

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, identificaram e indiciaram o autor de um furto ocorrido na madrugada do dia 7 de agosto de 2025, na sede da Prefeitura de Macau.
De acordo com as investigações, um ex-funcionário da Prefeitura, de 41 anos, teria subtraído um notebook utilizado pelo setor de finanças do executivo municipal. A investigação foi rápida e eficaz, contando com imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas nas imediações do local do crime.
O uso do sistema de monitoramento inteligente tem se mostrado fundamental nos municípios da região da Costa Branca, atuando não apenas como ferramenta preventiva, mas também como instrumento repressivo na apuração de crimes, como neste caso. O acompanhamento por meio do Centro de Operações Integradas, coordenado pelos órgãos responsáveis, tem contribuído para a redução da criminalidade na região.
O suspeito confessou o crime e foi indiciado pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, previsto no artigo 155, §4º, inciso I, do Código Penal, cuja pena pode chegar a até oito anos de reclusão. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)