

Uma criança morreu ao ser atropelado por uma carreta na noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h, na curva que dá acesso ao alto do INSS, na RN-118, no centro da cidade de Jucurutu, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte. as informações foram confirmadas ao Portal Icém Caraúbas pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, o menino foi identificado como Gabriel Alexandre dos Santos, de 12 anos, ele estava a pé junto com a mãe passando por uma curva que não tem espaço para pedestre, momento em que a carreta descia do alto que dá acesso ao INSS, no sentido Jucurutu/Caicó, quando por motivo que ainda serão esclarecidos, o veículo acabou atingindo a criança.
Gabriel Alexandre, não resistiu aos ferimentos e morreu antes que o socorro chegasse. A mãe entrou em desespero e precisou ser hospitalizada.
O motorista da carreta parou o veículo após a descida da via, ao ouvir gritos de populares. Ele permaneceu no local e disse que não tinha visto a criança. “Eu fiz o trajeto certinho, devagar. Quando comecei a descer, vi o pessoal na beirada, em cima da pista. Botei para a esquerda por cima das tartarugas, peguei um caminhão para fazer a curva do lado dele, peguei contramão, só que quando a gente vai virando, eu escutei e quando endireitei a carreta, o cara da mão falou que tinha acontecido um acidente. Eu parei na hora a carreta”, relatou.
Ele disse ainda que não tinha envolvimento anterior em acidentes. “Tenho 43 anos de profissão. Nunca atropelei nem um cachorro. Tenho filho, tenho neto. Lamento muito essa situação”, declarou.
O motorista da carreta que é do estado do Ceará, afirmou as autoridades que tinha saído com uma carga de cimento da cidade de Mossoró com destino a Caicó. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caicó para prestar os esclarecimentos necessários.
A PM informou que o motorista foi levado para Caicó por segurança, após ameaça de populares. “Para resguardar a integridade do motorista e também para a nossa segurança, a gente recebeu a determinação do capitão e trouxemos aqui para a delegacia”, disse o sargento João Marcelo Dantas.
Polícia Rodoviária Estadual (CPRR) e a Polícia Militar realizaram o isolamento da área do acidente até a chegada das equipes da Polícia civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local, em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão.
O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Jucurutu.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)