Menino de 12 anos morre na frente da mãe ao ser atropelado por uma carreta no interior do RN

Menino de 12 anos morre na frente da mãe ao ser atropelado por uma carreta no interior do RN

Uma criança morreu ao ser atropelado por uma carreta na noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h, na curva que dá acesso ao alto do INSS, na RN-118, no centro da cidade de Jucurutu, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte. as informações foram confirmadas ao Portal Icém Caraúbas pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi identificado como Gabriel Alexandre dos Santos, de 12 anos, ele estava a pé junto com a mãe passando por uma curva que não tem espaço para pedestre, momento em que a carreta descia do alto que dá acesso ao INSS, no sentido Jucurutu/Caicó, quando por motivo que ainda serão esclarecidos, o veículo acabou atingindo a criança. 

Gabriel Alexandre, não resistiu aos ferimentos e morreu antes que o socorro chegasse. A mãe entrou em desespero e precisou ser hospitalizada. 

O motorista da carreta parou o veículo após a descida da via, ao ouvir gritos de populares. Ele permaneceu no local e disse que não tinha visto a criança. “Eu fiz o trajeto certinho, devagar. Quando comecei a descer, vi o pessoal na beirada, em cima da pista. Botei para a esquerda por cima das tartarugas, peguei um caminhão para fazer a curva do lado dele, peguei contramão, só que quando a gente vai virando, eu escutei e quando endireitei a carreta, o cara da mão falou que tinha acontecido um acidente. Eu parei na hora a carreta”, relatou.

Ele disse ainda que não tinha envolvimento anterior em acidentes. “Tenho 43 anos de profissão. Nunca atropelei nem um cachorro. Tenho filho, tenho neto. Lamento muito essa situação”, declarou.

O motorista da carreta que é do estado do Ceará, afirmou as autoridades que tinha saído com uma carga de cimento da cidade de Mossoró com destino a Caicó. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caicó para prestar os esclarecimentos necessários.

A PM informou que o motorista foi levado para Caicó por segurança, após ameaça de populares. “Para resguardar a integridade do motorista e também para a nossa segurança, a gente recebeu a determinação do capitão e trouxemos aqui para a delegacia”, disse o sargento João Marcelo Dantas.

Polícia Rodoviária Estadual (CPRR) e a Polícia Militar realizaram o isolamento da área do acidente até a chegada das equipes da Polícia civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local, em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão.

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Jucurutu.




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem