

Policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim deflagraram, nesta terça-feira (05), a 2ª fase da Operação “Tropa do Brogodó”, que resultou na prisão de dois suspeitos pelos crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, apologia ao crime e associação para o tráfico de drogas.
As prisões foram realizadas nos municípios de Porto Belo, em Santa Catarina, e em Natal, capital potiguar. Em Porto Belo, um homem de 19 anos foi detido com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Já em Natal, no bairro Planalto, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 27 anos, com o apoio da 2ª DHPP de Natal.
Os mandados foram expedidos pela Unidade Judiciária de Deliberação de Atos Criminais (UJUDOCrim) de Natal, no curso de inquérito instaurado para apurar a atuação de um grupo criminoso identificado durante as investigações do homicídio de Artur de Lima Carvalho, conhecido como “Índio”, ocorrido em novembro de 2024, no município de Ceará-Mirim.
A operação foi denominada “Tropa do Brogodó” em referência ao bairro onde os suspeitos residiam, em Ceará-Mirim. O nome também remete a uma música com este título, encomendada pelos próprios integrantes da facção, utilizada para exaltar o grupo criminoso.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)