Reveja a entrevista com saudosa caraubense, dona Levi, aos 101 anos de idade


Dona Maria Levi Pimenta de Alencar faleceu no dia 11/11/2017 (Veja a matéria)

Na manhã deste domingo 18 de outubro de 2015 a reportagem do Blog Icém Caraúbas fez uma visita mais que especial a uma das filhas ilustres caraubenses que tem 101 anos de vida.

Um século de vida vivendo muito bem ao lado de familiares, que a amam e respeitam; esta pessoa trata-se de Maria Levi Pimenta de Alencar.

Dona Levi nasceu em 21 de maio de 1914, vive com sua família na cidade de Caraúbas na rua João Gomes de Oliveira, centro, porém, morou por muitos anos na comunidade de bela vista, lugar onde nasceu, casada com Manoel Vieira (in memoriam), tiveram seis filhos: Aparecida, José Maria, Socorro, Francisco das Chagas, Luzia e Assunção (in memoriam), 16 netos e 12 bisnetos.

Estudou na escola Doméstica na cidade de Natal, onde recentemente recebeu homenagens da instituição por ser uma das alunas mais antigas ainda viva.

Com uma saúde de dar inveja em qualquer jovem, pois suas taxas todas controladas, diabetes toda legal, enfim apenas a artrose que a pegou de jeito, com mesmo dona Levi disse: “tem que ter um probleminha, pois ninguém é perfeito”.

Confira o vídeo suas histórias de como se tornou professora, sua infância, sobre a passagem de Lampião por Caraúbas. Sem dúvida está senhora é uma fonte de sabedoria popular e tem muita história ainda pra contar.


















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem