Sem aprovação de Projeto de Lei, Hospital Regional de Caraúbas pode parar seus trabalhos

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 15 DE MAIO DE 2018 - 21:00HS



Basta passar pelos corredores do Hospital Regional de Caraúbas para notar a diferença. Pessoas sendo atendidas, umas chegando para cirurgias, enquanto outras saem para o pós-operatório; recém-nascidos sendo amamentados e principalmente, médicos atendendo.
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

Já no início do processo de gerenciamento da unidade hospitalar pelo município, as mudanças são sentidas e a população pode ver bem isso.

Esses avanços, contudo, podem não ir adiante. Na última sessão da Câmara de Vereadores, foi apresentado projeto de lei para abrir crédito especial para que seja possível ao município continuar conveniando com o Governo do Estado e até com outros entes federativos. O presidente da Câmara Josean Amorim, resolveu encerrar a sessão depois de aprovado o pedido de urgência pela plenária. A medida adia por mais uma semana a solução apresentada para a problemática do hospital. Isto se ele colocar em pauta esta semana, porque adiar mais ainda pode significar a paralisação dos serviços da Unidade de Saúde.


Há alguns anos o Estado vem sofrendo para manter algumas unidades de saúde em seu pleno funcionamento devido à delicada situação financeira do Estado do Rio Grande do Norte. No esforço para evitar o fechamento, o governador Robinson Mesquita de Faria, com anuência do Ministério Público, assinou convênios com municípios para partilhar a gestão dos hospitais com os municípios. No caso de Caraúbas, já vem dando bons resultados, pois os números apontam de forma positiva no tocante aos atendimentos, que tiveram aumento de 100%, aumentando assim o número de cirurgias e internações, gerando um saldo positivo ainda não visto.

Porém, é necessária a chegada de mais recursos para que os serviços continuem, e tudo que a Prefeitura necessita é da abertura de crédito especial para receber o convênio com o orçamento regularizado. O município não pode receber convênios se não estiver no orçamento.

“Não faz sentido a resolução do presidente. O plenário que é soberano acatou e entendeu a urgência da matéria. Quando isso acontece, é normal que se pare e discuta-se a matéria. Se tivesse acontecido o debate e não tivéssemos informações satisfatórias, justificaria-se adiar. Não foi o caso. Esperamos que nessa quinta, próximo dia 17, vá à votação para não perdermos mais tempo e ver a população prejudicada”, disse o prefeito Juninho Alves.


O diretor do hospital, João Bosco Varela disse que torce também pela aprovação, inclusive porque os vereadores em sua maioria já se mostraram favoráveis à questão. “Foi preciso muita reunião, estudo e trabalho para que chegássemos a esse nível. O prefeito tem muito boa vontade e o governador disponibilizou a verba. O que precisamos agora é muito pouco. Causa estranheza que peçam solução e quando ela aparece fiquem criando empecilho. Mas já fui vereador e acredito no trabalho legislativo”, afirma João.

A Casa Legislativa deve retomar a discussão em plenário nessa quinta-feira, aguardaremos para ver se o projeto entrará em pauta e será realmente votado.





A Ótica Anna nasceu do intuito de trazer a Caraúbas e região uma ótica diferenciada, voltada para um publico exigente que busca sempre inovação e qualidade naquilo que procura, atualmente dispomos de diversas marcas do ramo óptico como Calvin Klein, Lacoste, Marchon, Ray Ban, Ana Hickmann, Sabrina Sato, Detroit, Chloé e Focos VIP com preços justos e atendimento de qualidade. Além de ter em nosso portfólio de vendas uma das marcas mais populares em relógios do Brasil, A Champion. 

Tudo isso pensando único e exclusivamente nos nossos clientes. Buscando oferecer um serviço eficiente e de qualidade com exames de vista em ambientes confortáveis e com profissionais qualificados e capacitados para melhor lhe atender. Nosso maior objetivo é estar sempre buscando inovações e novas tecnologias para nossos clientes, afim de oferecer produtos e serviços que atendam suas necessidades.

Venha você também pra Ótica Anna!

Rua: Coronel Luiz Inácio, 57 Centro – Caraúbas/RN
Telefone: (84) 99630-4400


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem