Nota Pública da Prefeitura de Caraúbas


Nota Pública da Prefeitura de Caraúbas


Nota Pública

É de conhecimento notório e assunto na imprensa e nas redes sociais que o poder público nas diferentes esferas passa por uma situação de crise financeira aguda e que se acentua muito mais nos pequenos municípios. Nossa cidade, infelizmente, não está de fora dessa onda de revezes que assolam o país. Nossa situação é de dificuldades financeiras que se agravam com o tempo e dada a situação que nos cerca.

Fazer frente a esses problemas e ainda conseguir pagar o funcionalismo em dia tem sido uma luta constante e muito árdua, mas até então temos vencido e pretendemos continuar assim. E como já dissemos que os esforços têm sido muitos, e deram pouco resultado até então, resta-nos chegar ao limite do que podemos fazer e não gostaríamos de fazer que é promover uma redução na folha de pagamento. Não fazemos isso, repetimos, com o coração leve, mas com a consciência de que é de extrema necessidade para a sobrevivência financeira da municipalidade e mesmo para a manutenção da legalidade. Um dos princípios da administração pública é a eficiência e este diz que devemos buscar equilibrar o que entra nos cofres públicos e o que dele sai. Bem, hoje, a folha de pagamento representa 59,7% do que temos arrecadado, sendo que o limite aceitável é de 51%. Já fomos alertados pelo Tribunal de Contas do Estado de que devemos reduzir esse índice ou tornaremos inviável a administração, o recebimento de recursos e outras sanções a que estamos sujeitos a menos que mostremos nossa intenção em mudar este quadro. E isto se mostra com ação.

Tomamos a decisão de fazer esses cortes com muita coragem e consciente de que, na maioria das vezes, o remédio tem um gosto amargo e quase insuportável, porém é necessário para que todo o corpo fique saudável e então paramos de tomar as amargas doses. O raciocínio é o mesmo do remédio amargo. Teremos que manter esta redução por cerca de três a quatro meses até que as ações pró-arrecadação e redução dos gastos façam efeito e o limite volte para os patamares normais. Esperamos com isso poder fazer com que tudo se normalize e o município não pare. É uma ação que tem sido tomada por vários municípios e agora atingiu Caraúbas. Quando fomos eleitos, sabíamos que estaria incluso a possibilidade de tomar uma ou outra medida mais forte e agora não podemos nos furtar à tarefa que vocês mesmos nos delegaram. Espero contar com a compreensão e apoio de todos enquanto  durar esse tempo difícil, para que possamos desfrutar da bonança que vem após a tempestade.



Caraúbas, 12 de novembro de 2018,



 Antônio Alves da Silva
Prefeito de  Caraúbas




Wilson Agriveterinária! Tudo para o homem do campo e o seu animal


A Loja Wilson Agriveterinária está localizada na Rua. Dr. Rafael Fernandes, 66, no Centro de Caraúbas/RN e tem tudo para o amigo pecuarista, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para pecuária.

Tudo para o homem do campo e o seu animal, trabalhamos com: Medicamentos em geral, Rações, Motorbombas, motorserras, forrageiras, selas, arreios, botas e muito mais. Passe e confira!!

Seu animal precisa de alimentação de qualidade, e nós temos o que ele precisa, os melhores produtos, líderes em qualidade.

Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone (84) 3337-2705.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem