Paróquia de São Sebastião celebra Missa em ação de graças por Policiais, Agentes e Vigilantes em Caraúbas, RN



Paróquia de São Sebastião celebra Missa em ação de graças por Policiais, Agentes e Vigilantes em Caraúbas, RN

Na manhã de hoje (15), a Igreja Matriz recebeu policiais civis e militares, agentes penitenciários e vigilantes para rezar pelas pessoas que cuidam da segurança da cidade.

O Padroeiro da cidade foi soldado do Império Romano e, por isso, é invocado na proteção de soldados e forças de segurança. Baseado nisso, a Paróquia resolveu convocar esses agentes da segurança pública e privada para rezar por eles e pedir a intercessão do Santo e a proteção de Deus.

Os policiais e agentes participaram ativamente da celebração, fazendo as leituras, rezando e seguindo os ritos, que contou também com uma homenagem ao Cabo PM Ildônio José, morto no ano passado.


O Padre Demétrio Júnior ressaltou a importância do momento. "Esse homens e mulheres dedicam suas vidas para nossa paz e segurança, é mais do que justo que lembremos deles em nossas orações. Queremos manter essa tradição anualmente", afirmou o sacerdote.

Ao final da missa o Delegado da Polícia Civil Dr. Cristiano Othon agradeceu pela atenção da Igreja: "É muito importante esse momento, porque foi um ano de muitas realizações em Caraúbas na área da segurança e queremos agradecer ao Padre Demétrio pela atenção e por rezar por nós que abraçamos Caraúbas e estamos prontos a nos dedicar a sua segurança".

Antes da benção final, o padre fez uma oração invocando proteção sob os policiais, agentes e vigilantes e entregou um botom e um chaveiro abençoados para uso deles. Os policiais e agentes penitenciários, por sua vez, saudaram o hino do padroeiro com as sirenes das viaturas ligadas, emocionando os fiéis que assistiam a missa.









0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem