Reunião discute fiscalização dos passeios de buggy no RN

SESED/ASSECOM
Reunião discute fiscalização dos passeios de buggy no RN
Reunião aconteceu nesta quarta-feira

Representantes de diferentes órgãos se reuniram, nesta quarta-feira (30), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para discutir a situação de bugueiros que estão sendo flagrados em operações por estarem com o limite de passageiros acima do permitido em lei.

“Estamos trabalhando para equacionar essa situação dos bugueiros. Sabemos da importância dessa categoria para o Turismo do estado”, destacou o coronel Francisco Araújo, secretário da Segurança do RN.  De acordo com o artigo 100 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ‘Nenhum veículo ou combinação de veículos poderá transitar com lotação de passageiros, com peso bruto total, ou com peso bruto total combinado com peso por eixo, superior ao fixado pelo fabricante, nem ultrapassar a capacidade máxima de tração da unidade tratora’.

Diante disso, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) tem atuado de acordo com o que diz a lei e autuado os condutores que fazem passeio com o número de passageiros acima do permitido. “Nós sempre estamos tentando ajudar e sabemos da importância para o turismo do trabalho dos bugueiros, mas a Polícia Militar cumpre o que a Lei diz”, explicou o coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PMRN.

Segundo o Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy), o problema consiste em veículos de um determinado fabricante, que em boa parte dos casos determina que o carro pode ser ocupado por no máximo quatro pessoas (incluindo o motorista). “Porém, historicamente todo passeio de buggy é vendido e feito para quatro pessoas, além do motorista. Totalizando cinco pessoas no veículo. O próprio fabricante já atestou que não existe nenhum risco que o veículo tenha cinco pessoas e alguns carros, inclusive, saem com o documento especificando que a lotação é de cinco pessoas”, afirmou Luiz Thiago, presidente do Sindbuggy.

Ao fim do encontro, ficou acordado que os representantes dos bugueiros irão trabalhar junto com o Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN) para elaborar uma saída, dentro do que determina a Lei, para que mesmo os veículos que tenham o limite de passageiros em quatro especificado no documento, possam fazer o passeio com cinco ocupantes.

Além da Sesed, Detran/RN e sindicato, também participaram do encontro representantes do Ministério Público, Secretaria de Turismo do RN, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e empresas de turismo.




Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER


Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.

Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.


Serviços e peças para:
ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
WHATSAPP:  98126-9852


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem