Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas fecha parceria para emitir carteira de identidade a população



Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas fecha parceria para emitir carteira de identidade a população

O presidente da Câmara de Caraúbas, Zeca Alves (SD), junto com o vereador Chiquito Praxedes (Sem Partido), esteve participando na manhã desta sexta-feira (22), da posse da nova subcoordenadora da Unidade Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) em Mossoró, Wberlhane Pereira, onde se reuniu com o diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Marcos Brandão, para tratar de parcerias em benefício da população de Caraúbas.

A reunião tratou de um convênio que permitirá a Câmara Municipal de Caraúbas emitir carteiras de identidade para a população. A iniciativa é firmada através de convênio entre o Poder Legislativo, Governo do Estado através do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

O presidente da Câmara, vereador, Zeca Alves, destacou a importância dos serviços prestados a população. “Fomos a está reunião buscar essa parceria para transformarmos a câmara municipal em um local que possa presta serviços reais para a população, com um posto fixo do Itep. Quem ganha com isso é o cidadão caraubense que terá maior acesso aos serviços prestados pelo Poder Público”, contou. 

A assinatura do convênio deve acontecer na próxima segunda-feira (25), durante reunião na Fecam que contará com a presença de presidentes de Câmaras Municipais. O diretor do Itep, Marcos Brandão, acredita que após a assinatura do convênio, os serviços sejam colocados em funcionamento rapidamente. “Vamos melhorar o atendimento no serviço de emissão de identidade. A parceria vai ser a gente treinar os servidores indicados pelas Câmaras e faremos um treinamento para que o servidor faça a coleta dos dados e envie para que o Itep processe e emita a identidade. 

Além da presença do presidente da Câmara de Caraúbas, Zeca Alves, a reunião contou com a participação do vereador Chiquito Praxedes (Sem Partido), da subcoordenadora da Unidade Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) em Mossoró, Wberlhane Pereira, diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Marcos Brandão e a Deputada Estadual Isolda Dantas (PT).



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem