Educandário Êxito realiza 4ª Caminhada sobre conscientização do Autismo em Caraúbas, RN



Educandário Êxito realiza 4ª Caminhada sobre conscientização do Autismo em Caraúbas, RN

A 4ª edição da Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada na manhã terça-feira (2), pelo Educandário Êxito Colégio e Curso, em comemoração ao  Dia Mundial de Conscientização do Autismo, foi um sucesso.

A ação teve início às 8h em frente à escola, onde todos se vestiram de azul em apoio a causa que luta pelos direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA. Alunos, familiares e funcionários saíram por algumas das principais Ruas da Cidade com cartazes, panfletos informando a população e conscientizando sobre do Autismo.
O intuito da caminhada foi informar a população sobre o que é o autismo e suas características, uma vez que a cada 59 nascimentos, uma criança nasce autista, de acordo com o relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Em razão disso, estima-se que o Brasil tenha mais de 2 milhões de autistas.


Em sua fala, a diretora administrativa, Vânia Praxedes, relatou sobre a importância da criança autista  ter um apoio, especialmente entre família, escola e terapeutas, para que, efetivamente, os processos inclusivos da criança se construam no contexto escolar e que o Educandário Êxito busca fazer sua parte, conscientizando as famílias e apoiando o aluno, com exposições temáticas, brincadeiras com jogos adaptados para as crianças, entre outras ações.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, no qual existem comprometimentos, em um espectro amplo, que variam de um grau leve a elevado. Seus portadores apresentam deficiências intelectuais, caracterizadas por dificuldades de comunicação e de contato social, assim como comportamentos repetitivos.

Entretanto, nem sempre o autismo está associado à deficiência mental. Seus portadores podem apresentar nível de inteligência classificado como normal, sendo comum o desempenho acima da média em tarefas que exigem apenas atividades mecânicas ou memorização.

No mundo, segundo a ONU, a estimativa é de que mais de 70 milhões de pessoas sejam autistas, afetando, assim, a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Logo após o encerramento da além da Caminhada sobre conscientização do Autismo, os gestores e professores participaram no programa de João Gomes, onde na oportunidade, falaram do trabalho que vem sendo desenvolvido com autista no Educandário Êxito.





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem