Suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST são presos na PB - Icém Caraúbas Suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST são presos na PB - Icém Caraúbas
  • ULTIMAS

    Seguidores

    Suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST são presos na PB

    Suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST são presos na PB
    Acampamento Dom José Maria Pires existe desde julho de 2017 em Alhandra — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

    Dois homens e uma mulher foram presos no início da manhã desta sexta-feira (17), em Alhandra e João Pessoa, suspeitos de terem participado do assassinato dos dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB), em dezembro de 2018, no assentamento Dom José Maria Pires. As prisões aconteceram durante a Operação Ampulheta, da Polícia Civil, que também cumpriu três mandados de busca e apreensão.

    José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino, foram mortos por homens encapuzados e armados, de acordo com informações do MST, no acampamento Dom José Maria Pires, em Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa. O duplo homicídio foi confirmado pela Polícia Militar. O crime aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018.

    As prisões ocorreram por força de mandados de prisão, na Avenida Cabo Branco e no bairro José Américo, em João Pessoa, e em Alhandra, no mesmo acampamento onde o crime aconteceu. A operação da Polícia Civil de Alhandra contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

    Acampamento Dom José Maria Pires foi montado em julho de 2017 na fazenda Igarapu em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

    Entenda o duplo homicídio
    Conforme nota oficial divulgada pelo MST-PB, o crime ocorreu por volta da 19h30 no acampamento que fica na fazenda Igarapu, ocupada pelas famílias desde julho de 2017. José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino estavam jantando no momento em que os homens encapuzados entraram no local atiraram várias vezes.

    O major M. Lima explicou que segundo as testemunhas do crime, os homens tinham camisas amarradas na cabeça e estavam pelo menos com duas armas de calibres diferentes.

    “As armas usadas não eram automáticas ou semiautomáticas, provavelmente, de acordo com as cápsulas encontradas no local, usaram uma espingarda, calibre 12 ou 26, e um revólver calibre 38”, relatou o comandante da Polícia Militar de Alhandra.

    A delegada do caso, Lídia Veloso, relatou que o crime é tratado, a princípio, como execução, porque os atiradores mandaram as outras pessoas se afastarem e atiraram somente nas duas vítimas. "Falaram que queriam só eles, mandaram os outros saírem do meio, renderam e atiraram. Por isso trabalhamos com execução", explicou. Lídia Veloso também comentou que as motivações do crime seguem em investigação, mas adiantou que não se tratou de briga de bar.

    "Ainda não sabemos realmente o que motivou os executores. Eles moravam no acampamento, que é uma área invadida. Temos várias linhas de investigação, mas até o momento, nenhuma confirmada", avaliou a delegada.

    A Polícia Militar informou que não foi possível determinar a quantidade de tiros que feriram e levaram à morte os dois integrantes do MST. A delegada Lídia Veloso relatou que em pelo menos uma das vítimas foram três disparos.

    Por G1 PB






    Nossa Ótica, A melhor ótica da região


    Quando o assunto é preço e qualidade e um atendimento de verdade, não tem para ninguém, só a NOSSA ÓTICA tem! É por tudo isso que já é a mais preferida.  

    Na NOSSA ÓTICA você vai encontrar o maior seguimento em óculos solar, armações, lentes de contatos, lentes convencionais e agora lentes digitais sempre com as mais conceituadas marcas. 

    Venha nos conhecer e comprove o que estamos anunciando 




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST são presos na PB Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas
    Scroll to Top