Policia Civil de Caraúbas tem destaque em resoluções dos crimes violentos no RN

Policia Civil de Caraúbas tem destaque em resoluções dos crimes violentos no RN



Polícia Civil da Cidade de Caraúbas tem índice histórico de resolução de homicídios, roubos, furtos, ocorridos nos anos de 2018/2019.

Apesar do efetivo policial reduzido, a polícia civil sob o comando do delegado Dr. Christiano Othon Costa de Melo, vem desempenhando um trabalho de investigação destacado, tendo como resultado a resolução de alguns crimes de homicídios, roubos, latrocínios ocorridos no anos de 2018/2019 na Cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O delegado ressalta que a resolução dos crimes que geraram grande repercussão na Cidade de Caraúbas obteve êxito em virtude das parcerias com os demais integrantes da segurança pública (Policiais militares que compõem o GTO e RP, agentes penitenciários da CPC Caraúbas, policiais civis lotados na Delegacia Municipal - DM CARAÚBAS), assim como o poder judiciário e Ministério Público da Comarca de Caraúbas. 

Após um intenso trabalho de investigação, a equipe solucionou, inclusive, crimes dolosos de outras cidades.

A delegacia de Caraúbas que é composta pelo Delegado Dr. Christiano Othon, dois agentes de Polícia Civil e um escrivão ad hoc, os quais inclusive, desempenham suas atribuições em outras cidades.

Segue abaixo os crimes solucionados:

Homicídio de Antonio Francisco de Góis "Patitinho" (vítima) no ano de 2017.

Acusado, José Sidney Fernandes.

Ano de 2018 

01° HOMICÍDIO:



Dia 08.01.2018, primeiro homicídio registrado na Cidade de CARAÚBAS-RN, onde tem como vítima a pessoa de ISMAEL DA SILVA, o qual foi alvejado por vários disparos de arma de fogo no Bairro Leandro Bezerra, Cidade de Caraúbas-RN.



AUTORES DOS FATOS: 


Após realizado um intenso trabalho de investigação, a polícia civil chegou a autoria das pessoas de ALEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA, LUIS FELIPE DE LIMA e VANTUIR DE LIMA, tendo como motivação do crime “GUERRA DE FACÇÕES CRIMINOSAS”, haja vista que ISMAEL considerado como membro da facção criminosa PCC, ora rival da organização criminosa SINDICATO DO RN.

02° HOMICÍDIO:


Dia 25.01.2018, segundo homicídio registrado na Cidade de Caraúbas-RN, onde tem como vítima a pessoa de FRANCISCO ROBÉRIO GURGEL SOARES, o qual foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo quando encontrava-se conversando com os amigos na “Churrascaria do Elias”, RN 117.



03° HOMICÍDIO: 

Dia 05.02.2018, terceiro homicídio registrado na Cidade de Caraúbas-RN, onde tem como vítima a pessoa de PAULO ITÁCIO CÂMARA, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando encontrava-se fazendo atividade física (caminhando), também foi morto nas proximidades da “Churrascaria do Elias”, RN 117.

A morte do mencionado empresário teve como motivação do mesmo (ITÁCIO) ter sido testemunha ocular do homicídio de FRANCISCO ROBÉRIO GURGEL SOARES, ora vítima (fato ocorrido aos 25.01.2018), vez que ambos encontravam-se conversando na “Churrascaria do Elias”, momentos antes de ROBÉRIO ser alvejado.



AUTORES DOS FATOS:


Após realizado um intenso trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de VANTUIR DE LIMA e JUDSON RODRIGUES VIEIRA “JUCA LADRÃO”, ora foragido, vez que ambos suspeitos, ocupavam o papel na facção criminosa SINDICATO DO RN, as funções de “MATADORES DE ALUGUEL”.

Outrossim, a Polícia Civil continua investigando quem foi o possível mandante da morte dos empresários ROBÉRIO e PAULO ITÁCIO. (segunda etapa da investigação).

04° HOMICÍDIO/LATROCÍNIO


No dia 26.02.2018, fora realizado um latrocínio qualificado no Bairro Maria Bandeira, Cidade de Caraúbas- RN, onde teve como vítimas as pessoas de KAYTON ALBINO FERNANDES e FRANCISCO JANASSON ALVES, ora vítimas.

Ambas vítimas encontravam-se em sua residência, quando foram surpreendidos por aproximadamente 04 suspeitos, os quais efetuaram disparos de arma de fogo, bem como atearam fogo na residência com as vítimas dentro.

 As vítimas tiveram 90% dos seus corpos carbonizados, os quais vieram a óbito.

Na oportunidade da conduta delituosa dos suspeitos, fora subtraída uma motocicleta tipo HONDA CG 125, ora atualmente em local incerto e não sabido.



AUTOR DOS FATOS: 


Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de DANILO DA SILVA FERNANDES (preso), VANTUIR DE LIMA (morto), ANTÔNIO ALCIVAN FERNANDES JÚNIOR (foragido), LUIS FELIPE DE LIMA (preso) e KAUÃ BRUNO FERREIRA DE LIMA “COCADA” (morto), haja vista que as vítimas supracitadas eram consideradas como membros da facção criminosa PCC, bem como supostamente estariam revendendo entorpecentes naquele local (local dos fatos).

05° HOMICÍDIO: 


Dia 05/04/2018, por volta das 15h30min, quinto homicídio registrado na Cidade de Caraúbas-RN, onde tem como vítima a pessoa de ANTÔNIO CARLOS DA SILVA “CARLINHOS PAULADA”, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando encontrava-se jogando baralho em sua residência, localizada no Sítio São Paulo de Alípio, Bairro Leandro Bezerra, Cidade de Caraúbas/RN.


AUTOR DOS FATOS: 


Após realizado um intenso trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a autoria da pessoa de FRANCISCO EVANALDO GOMES DA SILVA “NINIL MATADOR”, ora foragido, haja vista que a vítima supracitada se envolveu em uma confusão com o genitor de NINIL, oportunidade em que este tomou as dores e ceifou a vida de CARLINHO PAULADA com diversos disparos de arma de fogo.

FRANCISCO EVANALDO GOMES DA SILVA “NINIL” e ACLEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA “MIRRINHA TRAFICANTE”, ambos eram os “chefões” da facção criminosa SINDICATO DO RN, onde MIRRINHA financiava a facção com os recursos oriundos do tráfico de drogas e NINIL era o responsável pela aquisição de armas de fogo.


06° HOMICÍDIO: 


16.05.2018, por volta das 06h00, sexto homicídio registrado no Sítio Pedra I, Zona Rural da Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de ISAÍAS FELÍCIO, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando estava caminho do seu trabalho, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 


Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a autoria das pessoas de DANILO DA SILVA FERNANDES “TUMULTO” (preso) e LUIS FELIPE DE LIMA “LIPE MATADOR” (preso), haja vista que a vítima supracitada estava com dívidas de drogas junto a facção criminosa SINDICATO DO RN, oportunidade em que foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Apontam ainda as investigações, que ambos investigados eram os responsáveis por cobrar as dívidas de drogas feitas pelos usuários com os traficantes na Cidade de Caraúbas-RN.

07° HOMICÍDIO/LATROCÍNIO: 

Aos 28.05.2018, por volta das 18h00min, mais um latrocínio é registrado no Sítio Assentamento 1° de Maio, Zona Rural da Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de JOSÉ MARIA DE MAURÍCIO, o qual foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo quando estava a caminho de sua residência, quando foi surpreendido pelos algozes



AUTORES DOS FATOS: 


Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de WANDERSON FERREIRA ALVES E OBIMAEL DE OLIVEIRA MEDEIROS “BIBI DAS MIRANDAS”, ambos foragidos da justiça, haja vista que a vítima supracitada estava com uma determinada quantia em dinheiro, o qual fora reagir à ação delituosa de ambos suspeitos, oportunidade em que foi alvejado por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito de imediato.

08° HOMICÍDIO: 


Aos 03.06.2018, por volta das 17h00, mais um homicídio é registrado no balneário do Sítio Apanha Peixe, Cidade de Caraúbas-RN, onde tem como vítima a pessoa de VALCÉLIO WAGNER DE OLIVEIRA, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando estava na companhia de amigos no referido balneário, quando foi surpreendido pelos algozes em uma HONDA BROS COR AZUL/PRETA.



AUTORES DOS FATOS: 


Após realizado um intenso trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de VANTUIR DE LIMA (morto) e JUDSON RODRIGUES VIEIRA “JUCA LADRÃO”, ora foragido, vez que ambos suspeitos, ocupavam o papel na facção criminosa SINDICATO DO RN, as funções de “MATADORES DE ALUGUEL”.

Outrossim, a Polícia Civil continua investigando quem foi o possível mandante da morte de VALCÉLIO (segunda etapa da investigação).


09° HOMICÍDIO: 


Aos 14.06.2018, por volta das 22h00, mais um homicídio é registrado no Bairro Maria Bandeira, Cidade de Caraúbas-RN, onde tem como vítima a pessoa de JOÃO DA COSTA LOPES “JOÃOZINHO”, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando estava a caminho de sua residência, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de DANILO DA SILVA FERNANDES “TUMULTO” (preso) e ANTÔNIO ALCIVAN FERNANDES JÚNIOR “JUNINHO MANGUEIRA” (foragido), haja vista que a vítima supracitada estava considerado como membro da facção criminosa PCC, oportunidade em que foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito de imediato.

10° HOMICÍDIO: 

Aos 15/06/2018, por volta das 20h30, mais um homicídio é registrado na Praça da Estação, Bairro Leandro Bezerra, Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de VALDO RODRIGUES DO NASCIMENTO “PEQUENO DAS BANANAS”, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando estava dançando em um evento festivo “SÃO JOÃO”, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de ALEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA (preso) e RAFAEL ROCHA DE MORAIS PAIVA (morto), haja vista que a vítima supracitada era considerado como membro da facção criminosa PCC, oportunidade em que foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito de imediato.

11° HOMICÍDIO: 

Aos 08.07.2018, por volta das 21h00, mais um homicídio é registrado na Praça de Eventos, Bairro Leandro Bezerra, Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de EXPEDITO ANTÔNIO DE OLIVEIRA, o qual foi alvejado por com diversos disparos de arma de fogo quando estava na calçada de sua residência, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a autoria da pessoa de ALEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA (preso), haja vista que a vítima supracitada comemorou a prisão do traficante BENEDITO BRUNO “PATINHO FEIO”, oportunidade em que ALEILSON ceifou a vida de EXPEDITO a mando do seu irmão MIRRINHA TRAFICANTE.


12° HOMICÍDIO: 

Aos 08.08.2018, por volta das 21h00, mais um homicídio é registrado no Bairro Maria Bandeira, Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de ANTÔNIO NOGUEIRA FERNANDES "ANTÔNIO ELETRICISTA", o qual foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo quando estava deitado no interior de sua residência, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de DANILO DA SILVA FERNANDES "TUMULTO" (preso) e ANTÔNIO ALCIVAN FERNANDES JÚNIOR "JUNINHO MANGUEIRA" (foragido), haja vista que a vítima supracitada tinha amizade com a polícia, bem como foi interpretado pelos membros da facção criminosa SINDICATO DO RN como sendo "ALCAGUETA DE POLÍCIA".

13° HOMICÍDIO: 

Aos 15.08.2018, por volta das 22h00, mais um homicídio é registrado no Bairro Maria Bandeira, Cidade de Caraúbas/RN, onde tem como vítima a pessoa de DEUSDEDITH ANTÔNIO DE OLIVEIRA "DEINHA", o qual também foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo quando estava deitado no interior de sua residência, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a autoria das pessoas de KAUÃ BRUNO FERREIRA DE LIMA "COCADA" (morto) e ANTÔNIO ALCIVAN FERNANDES JÚNIOR "JUNINHO MANGUEIRA" (foragido), haja vista que a vítima supracitada "DEU EM CIMA DA COMPANHEIRA DE JUNINHO MANGUEIRA" (IANCA MACIELE).


15° HOMICÍDIO/LATROCÍNIO: 

Aos 16.08.2018, por volta das 17h00, RN 117, SÍTIO OLHO D'ÁGUA DA ONÇA, mais um latrocínio é registrado, onde tem como vítima o policial militar CB/PM ILDÔNIO JOSÉ DA SILVA ,o qual também foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo quando estava se dirigindo para a Universidade no ônibus escolar, quando foi surpreendido pelos algozes.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de VANTUIR DE LIMA, ALEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA, LUIS FELIPE DE LIMA, ANTÔNIO ALCIVAN FERNANDES JÚNIOR e OUTROS, haja vista que a vítima supracitada era policial militar, onde a pessoa de GRÉCIA THEODORA repassou informou ao bando que teria que ceifar a vida do policial para obter sucesso no roubo qualificado.


16° HOMICÍDIO/LATROCÍNIO: 

Aos 07.09.2018, por volta das 19h00, RN 233, próximo a pedreira potiguar, Cidade de Caraúbas-RN, mais um latrocínio é registrado, onde tem como vítima a pessoa de FRANCISCO ZELITON OLIVEIRA DA SILVA, estava se dirigindo para a igreja e reagiu a ação delituosa dos suspeitos, oportunidade em que foi alvejado com um disparos de arma de fogo Cal. 12.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a Polícia Civil chegou-se a autoria das pessoas de JOÃO PAULO SOUZA DO NASCIMENTO e JOSÉ CARLOS SOUZA DO NASCIMENTO e OUTROS, haja vista que os suspeitos são integrantes da facção criminosa SINDICATO DO RN, sendo contumazes em incorrer roubos na RN 233, oportunidade em que a vítima supracitada reagiu a conduta dos suspeitos e logo em seguida, alvejado com um disparo de arma de fogo.

17° HOMICÍDIO: 

Aos 11.09.2018, por volta das 22h00, RN 117, próximo a base do fogo da Petrobrás, Cidade de Caraúbas-RN, mais um homicídio qualificado é registrado, onde tem como vítima a pessoa de JOAQUIM DE ARRUDA, o qual estava dormindo no interior de sua residência quando foi surpreendido por aproximadamente 05 (cinco) algozes, onde estes efetuaram disparos de arma de fogo, bem como atearam fogo na vítima.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a Autoria das pessoas de VANTUIR DE LIMA, JUDSON RODRIGUES VIEIRA "JUCA LADRÃO" e OUTROS, haja vista que os suspeitos são integrantes da facção criminosa SINDICATO DO RN, os tinham o intuito de ceifar a vida do menor delator JOSIEL, porém, não foi encontrado pelos suspeitos, oportunidade em que a pessoa do Sr. JOAQUIM ARRUDA pagou com sua própria vida, sendo torturado pelos mencionados suspeitos.


SEQUESTRO SEGUIDO DE ROUBO AOS ESTUDANTES DA UFERSA NA CIDADE DE CARAÚBAS 

No dia 26.06.2018, por volta das 20h30, os alunos da UFERSA foram vítimas de roubo qualificado, onde foi subtraídos todos os pertences dos alunos (celulares, ouro, notebook, etc).



LATROCÍNIO NA MODALIDADE TENTADA NO SÍTIO MARIANDA, ZONA RURAL DA CIDADE DE CARAÚBAS. 

No dia 26.07.2018, por volta das 18h30, a pessoa de ELIZEU DA ÁGUA foi vítima de um disparo de arma de fogo, oportunidade em que os suspeitos subtraíram 02 (duas) motocicletas, bem como demais pertences das vítimas.



AUTORES DOS FATOS: 

Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se a autoria das pessoas de VANTUIR DE LIMA, LUIS FELIPE DE LIMA, ALEILSON MELQUIADES DE OLIVEIRA, GRÉCIA THEODORA GURGEL DE MEDEIROS e OUTROS.

Preclaro ainda que, em meados das investigações, comprovou-se que os aparelhos celulares subtraídos dos alunos, foram revendidos pela pessoa de GRÉCIA THEODORA, ora companheira de VANTUIR DE LIMA.

2019 HOMICÍDIOS /TENTATIVAS

VÍTIMA: VICTOR BRAGA
ACUSADO: ISAC PEREIRA DA SILVA

VÍTIMA: EDIVÂNIA
ACUSADO: FRANCISCO GIOVANI DA SILVA SANTOS

CRIMES DE JANDUIS – CASO DA PROFESSORA

TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE ANTÔNIO ALISON FERNANDES DUARTE “TOIN TRAFICANTE”

ACUSADOS : WALACE MENDES RODRIGUES “ARI” e TALLYSON DANTAS DA SILVA “TALES”

RESSALTAR A PARCERIA ENTRE A POLÍCIA MILITAR (GTO e RP), agentes penitenciários, ministério público e poder judiciário



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem