Alunos da Escola Sebastião Gurgel em Caraúbas são aprovados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos da Escola Sebastião Gurgel em Caraúbas são aprovados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências


A Escola Estadual Sebastião Gurgel conseguiu aprovar 8 alunos para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com os seguintes objetivos: 

  • Despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências;
  • Aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
  • Identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Proporcionar desafios aos alunos visando o aprimoramento de suas formações.

A Escola Sebastião Gurgel conseguiu um resultado superior ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, que aprovou 6 alunos para a segunda fase.

Confira os nomes dos oitos alunos aprovados para a 2º Fase da Olimpíada Nacional de Ciências - ONC:
  1. Fernanda Vitória Arruda de Sena
  2. Gislaine da Costa Marques
  3. João Victor Praxedes Nunes
  4. Jutson Victor Sales de Oliveira
  5. Diego Givagno de Lima Souza
  6. Erika Yasmin Freitas Queiroz
  7. Maria Crisllany de Oliveira Nascimento
  8. Monikelly Fernandes Moura

Esteve a frente desse projeto a professora da escola, Eleneide Pinto Gurgel, Mestre em Ciências Naturais e doutoranda em Fitotecnia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. A professora, já trabalha com pesquisa científica na unidade de ensino, tendo sido aprovada para a fase final da VIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, na cidade de Mossoró/RN, com o projeto "Genotóxica e Mutagênica de Calotropis Procera Sobre o Allium Cepa''.

De acordo com o vice diretor da escola, Karol Fernandes, ter alunos classificados em uma Olimpíada Nacional confirma que estão no caminho certo do conhecimento. “Isso nos mostra a qualidade do nosso ensino, o que é indispensável para o nosso trabalho” ressaltou.

 A 2ª fase ocorre exclusivamente no dia 21/09 das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília) por meio dos coordenadores estaduais, que definem pólos para a aplicação destes exames. Até o dia 01/11 serão divulgados os resultados da ONC e no dia 28/11 ocorre a solenidade de premiação, na capital do estado que tiver maior número de alunos premiados.




Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 

Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
Tel: (84) 3337-2337



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem