Departamento de Promoção à Cidadania da Seap leva o Alerta Jovens para Apodi, RN

ASCOM/SEAP
Departamento de Promoção à Cidadania da Seap leva o Alerta Jovens para Apodi, RN


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN), por meio do Departamento de Promoção à Cidadania (DPC), implementou o projeto Alerta Jovens, nesta semana, na Escola Estadual Antônio Dantas, localizada em Apodi, a 370 quilômetros de Natal.

O Alerta Jovens tem o objetivo de levar conhecimento e esclarecimentos a jovens sobre os malefícios e consequências das drogas. No Rio Grande do Norte, o DPC/Seap está viabilizando palestras em diversos municípios, ministradas voluntariamente por agentes penitenciários do sistema estadual.

A coordenadora do DPC/Seap, Alcinéia Rodrigues explicou que Parnamirim e Caraúbas foram as cidades piloto do projeto, sendo esta última com aproximadamente 75% das escolas do município contempladas. Existe experiências em andamento em Currais Novos, com previsão de um novo ciclo de palestras em Mossoró, Patu, Assú, Ipanguaçu e Itajá.

Segundo o diretor do Grupo de Escolta Penal (GEP) de Caraúbas, Rodrigues Júnior, as palestras são diversificadas e busca passar as informações para os alunos, da melhor forma possível. “A informação é usada para prevenção e combate as drogas, o qual alertamos sobre efeitos e consequências, danos causados a saúde, fatores de riscos e de proteção. Também buscamos alertar sobre as más amizades, impactos e prejuízos sociais, relacionamentos com os pais, dificuldades na adolescência, importância escolar e principalmente sobre o encarceramento e a morte precoce após o envolvimento com as drogas”, ressaltou.

O vice-diretor da Cadeia Pública de Caraúbas, enfatizou que cerca de 75% dos jovens encarcerados estão ligados diretamente ou indiretamente com crimes relacionados as drogas. “Esse é um dos objetivos de tentar não perder os jovens para os entorpecentes. Estamos felizes com o projeto, o qual tem o apoio de diversas instituições que tem a mesma visão, que é combater esse mal que assola lares de todo o Brasil”, complementou o vice-diretor.







JH Manutenções: A melhor formatação e manutenção em computadores da região


O JH Manutenções é uma empresa de Assistência Técnica de Informática, especializada no conserto e manutenção de computadores, bem como formatação completa, instalação de programas, instalação de jogos e aplicativos variados. Especializado em configuração de redes e muito mais.

Além da garantia de 30 dias na formatação, JH Manutenções realiza um trabalho que tranqüiliza os seus clientes, salvando todos os seus documentos, como: fotos, vídeos, musicas e etc. antes de formatar. 

Aqui você não perde nada, todos os seus arquivos serão salvos.

Organização: João Honorato Alves 

Rua Elizio Fernandes s/n pertinho da Capela de  Santo Antonio, no bairro Leandro Bezerra – Caraúbas/RN 

Tel.:  84 3337-2438 e 96076010 




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem