Ufersa Caraúbas realiza Colação de Grau-2019.1 e diploma 106 profissionais em 7 cursos

Ufersa Caraúbas realiza Colação de Grau-2019.1 e diploma 106 profissionais em 7 cursos

Familiares e amigos prestigiaram na tarde/noite desta quarta-feira (4), duas sessões solene de Colação de Grau de sete cursos ofertados pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, Campus Caraúbas. Receberam o diploma os estudantes dos cursos de Ciência e Tecnologia Integral, Ciência e Tecnologia Noturno, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Letras Libras e Letras Inglês.

A cerimônia aconteceu no auditório do Campus Caraúbas, situado nas margens da RN 233, no km 01, Sítio Esperança II e foi presidida pelo reitor, professor José de Arimatea, que contou com as presenças do paraninfo das turmas, acompanhado de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados, entre outras autoridades.

Orador das Turmas:

Ao falar em nome dos demais formados, o orador das turmas, Gleison Medeiros, do curso de Ciência e tecnologia, trouxe a reflexão sobre nunca desistir dos seus sonhos.

“Estamos sacramentando a realização de um sonho! Um dia eu escutei de uma pessoa que amava muito dizer que não importa o que você é... você pode chegar onde quiser! Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de acreditar em seus sonhos porque eles podem ser realizados e hoje eu percebo em cada um de nós a luta e a persistência para que chegássemos até aqui e contemplasse a concretização de todos os nossos sonhos”, disse.

Paraninfo das Turmas:

“É muito difícil externar o que cada um de vocês estão sentindo agora, pois também já passei por isso e é um momento de grande alegria, mas também de ansiedade de expectativas, afinal, vocês concluíram mais uma etapa da vida e sabemos o esforço que isso custou. Toda vitória deve ser comemorada, pois é na lembrança das comemorações que muitas vezes criamos forças para as próximas batalhas”, afirmou o paraninfo das turmas, Antônio Lucas Filho.

O diretor do Campus Caraúbas, professor Daniel Freitas Freire:


“A Universidade Federal Rural do Semiárido, mais especificamente este Campus senti honrado em recebê-los, bem como, em compartilhar um momento tão especial na vida de cada um de vocês. Nos últimos anos vocês vivenciaram os momentos de grande importância que coincidentemente convergiram com o que vem acontecendo em nossa instituição, podemos dizer que nós crescemos juntos e juntos estamos colhendo os frutos dos esforços empregados até aqui. O campus de Caraúbas completou neste mês de agosto 9 anos de desistência e contribuição para toda a região, nestes 9 anos de profissionais, foram inseridos no mercado de trabalho e levaram consigo um pouco desta instituição. Esta é a décima segunda colação de grau do campus Caraúbas e de todas elas, 8 eu participei estando à frente estando da gestão e digo com toda a certeza da felicidade de poder estar aqui e falar um pouco para vocês em um dia tão especial que supera todas as dificuldades enfrentadas, conversar e ouvir um feedback, sugestões de melhorias, bem como, ouvir palavras de carinho de admiração que a gente sempre escuta e isso é muito bom, isso é o que nos movem e é por isso que sou extremamente grato a vocês” externou o professor Daniel Freitas Freire, diretor do Campus Caraúbas.

Fala do reitor, José de Arimatea:


Em seu pronunciamento, José de Arimatea proferiu palavras de otimismo, desejando que todos os formandos se mantenham atentos às exigências do mercado e sejam muito felizes em suas escolhas profissionais. Aconselhou que antes de desejarem o sucesso, eles devem ser cidadãos éticos e solidários, pois o desempenho profissional será consequência de uma formação técnica qualificada e de muita dedicação. “Certamente serão profissionais que honram a forte marca UFERSA estampada em seus currículos”, completou.

Segunda sessão solene de Colação de Grau:
A noite prosseguiu igualmente emocionante com as palavras em homenagem aos pais e mães presentes e também com a mensagem deixada por Antônio Lucas Filho, administrador lotado no Campus Caraúbas. “Tantos são os exemplos, tantas são as vitórias, entretanto, é preciso clareza para perceber que estamos concluindo e, concomitantemente, sempre começando uma nova etapa, a qual também vai nos exigir dedicação, estudos, consciência… até porque a aprendizagem é um processo contínuo”, aconselhou o paraninfo.

Seu colega de campus, professor Daniel Freitas Freire Martins, diretor e anfitrião da noite, também corroborou com mensagem de otimismo quanto ao futuro que se ventila na vida de cada um dos novos profissionais formados na 12ª colação de grau em Caraúbas. “A educação pode até encontrar barreiras e não ser, algumas vezes, a precursora da mudança que tanto se deseja, mas, sem dúvidas, ela é o caminho mais acertado para que você possa mudar o seu “mundo”, a sua vida, e daqueles que você ama!”, diz ele, aconselhando: “nunca deixem que alguém tire a sua esperança!”.

Ao todo, 615 estudantes concluíram a graduação nos quatro Campi da Ufersa (Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró) no semestre de 2019.1. Na solenidade de Caraúbas, o reitor José de Arimatea de Matos reiterou o sentimento de felicidade da comunidade acadêmica. “Mesmo passadas dezenas de colações de graus, a emoção nunca é a mesma. Essa noite é de uma magnitude única para os concluintes, para os pais e para toda comunidade acadêmica. Desejo aos formandos que sejam bem-sucedidos – profissional e pessoalmente, bem como nos serviços que prestarão à sociedade”, desejou o reitor, enfatizando: “Vocês são vencedores!”.







































































































































































 











2a2



Hipernet: Dê um Up em sua conexão!


Hipernet: Dê um Up em sua conexão!

Dê um Up em sua conexão!!! Pensando na satisfação de nossos clientes, a Hipernet mudou seus planos para melhor atende-los. 

Faça seu teste de velocidade no www.speedtest.net

Confira, simples e rápido 

#vemparahipernet #maisvelocidade #melhoresplanos

#menoresprecos #melhorsatisfação




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem