III Surdos em Sociedade promovido pela Ufersa Caraúbas tem abertura oficial nesta segunda

III Surdos em Sociedade promovido pela Ufersa Caraúbas tem abertura oficial nesta segunda



A Universidade Federal Rural do Semí-Árido - Ufersa promoveu abertura oficial da programação do III Surdos em Sociedade “Eu também faço parte”, evento este em alusão o Setembro Azul mês do Surdo na noite desta segunda-feira (23).


A abertura aconteceu no Auditório do Centro de Convivência do Campus Ufersa/Caraúbas e teve diversas apresentações que focavam no “Ser Surdo”. 

Participaram da mesa de honra de abertura o diretor do Campus/Caraúbas,Daniel Freitas Freire; chefe do departamento de Licenciaturas, Cid Ivan Costa; coordenadora do Curso de Letras/Libras, Ghisleny Brasil e a professora Niáscara Valesca, coordenadora do evento. O evento contou com convidados surdos e ouvintes de diversas cidades. Também o evento contou com a participação da equipe de Apoio pedagógico da Prefeitura de Caraúbas, que veio representando o secretário de Educação Francisco Antônio. 

O evento teve a apresentação de vídeos de cordéis em Libras, também aconteceu uma palestra com tema: Vamos passear? Uma viagem na história do sujeito surdo com as docentes de Letras-Libras, Genilda Rocha e Geonara de Souza que falaram sobre o ensino de Libras e as vivências de uma aula campo em visita ao Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES - RJ. 

Em seguida um Teatro de sombras que emocionou a plateia com tema: “Quebrando as barreiras da ignorância”. E ao final uma mesa redonda com os representantes de associações de surdos das cidades de Caraúbas (Ascar) e Mossoró (Asmo).

Amanhã (24) a programação tem continuidade com dois dias de ciclos de oficinas de Libras nas escolas de Caraúbas e região para professores ou alunos e o encerramento será na próxima quinta-feira, 26, com uma caminhada comemorativa do Dia do Surdo, pelas ruas de Caraúbas.






























































ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem