Ultimas

Post Top Ads


24 de setembro de 2019

III Surdos em Sociedade promovido pela Ufersa Caraúbas tem abertura oficial nesta segunda

III Surdos em Sociedade promovido pela Ufersa Caraúbas tem abertura oficial nesta segunda



A Universidade Federal Rural do Semí-Árido - Ufersa promoveu abertura oficial da programação do III Surdos em Sociedade “Eu também faço parte”, evento este em alusão o Setembro Azul mês do Surdo na noite desta segunda-feira (23).


A abertura aconteceu no Auditório do Centro de Convivência do Campus Ufersa/Caraúbas e teve diversas apresentações que focavam no “Ser Surdo”. 

Participaram da mesa de honra de abertura o diretor do Campus/Caraúbas,Daniel Freitas Freire; chefe do departamento de Licenciaturas, Cid Ivan Costa; coordenadora do Curso de Letras/Libras, Ghisleny Brasil e a professora Niáscara Valesca, coordenadora do evento. O evento contou com convidados surdos e ouvintes de diversas cidades. Também o evento contou com a participação da equipe de Apoio pedagógico da Prefeitura de Caraúbas, que veio representando o secretário de Educação Francisco Antônio. 

O evento teve a apresentação de vídeos de cordéis em Libras, também aconteceu uma palestra com tema: Vamos passear? Uma viagem na história do sujeito surdo com as docentes de Letras-Libras, Genilda Rocha e Geonara de Souza que falaram sobre o ensino de Libras e as vivências de uma aula campo em visita ao Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES - RJ. 

Em seguida um Teatro de sombras que emocionou a plateia com tema: “Quebrando as barreiras da ignorância”. E ao final uma mesa redonda com os representantes de associações de surdos das cidades de Caraúbas (Ascar) e Mossoró (Asmo).

Amanhã (24) a programação tem continuidade com dois dias de ciclos de oficinas de Libras nas escolas de Caraúbas e região para professores ou alunos e o encerramento será na próxima quinta-feira, 26, com uma caminhada comemorativa do Dia do Surdo, pelas ruas de Caraúbas.






























































ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores