Ultimas

Post Top Ads


10 de outubro de 2019

Mossoró recebe maior evento científico do IFRN

Mossoró recebe maior evento científico do IFRN
Evento anual integra comemoração dos 25 anos do campus do Instituto na cidade — Foto: Divulgação


Em 2019, o maior evento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Rio Grande do Norte chega à capital do Oeste Potiguar. De 16 a 18 de outubro, Mossoró será palco da quinta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN). Organizada pelos pelo Campus Mossoró e pelas Pró-Reitorias de Ensino, de Extensão e de Pesquisa e Inovação, o evento tem apoio da Prefeitura Municipal e acontece em três espaços: no Teatro Dix-Huit Rosado, na Estação das Artes e no próprio campus. Eventos A programação, que conta com atividades às tardes e noites, traz o I Ciclo de Minicursos e Oficinas – Aprender, a IV Mostra Coletiva de Artes, o IV Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a V Olimpíada de Robótica, a VII Mostra Tecnológica, o VII Simpósio de Extensão, o XV Congresso de Iniciação Científica e o III Campeonato de Jogos Eletrônicos. Aberta ao público, a estimativa é de que dez mil pessoas visitem os espaços nos três dias de evento.

Coordenada pelas equipes de comunicação do Campus Mossoró e da Reitoria do IFRN, a divulgação da Secitex contabiliza um total de 2670 participantes inscritos no portal do evento e 978 trabalhos submetidos para avaliação dos analistas. A Mostra Tecnológica já selecionou 40 trabalhos e o Simpósio de Extensão outros 134; a Olimpíada de Robótica tem 46 equipes inscritas com 153 alunos. 116 é o número de minicursos e oficinas submetidos.

Edições

As edições anteriores da Secitex aconteceram em Santa Cruz (2015), Parnamirim (2016) Caicó (2017) e Natal (2018), atraindo milhares de estudantes e professores do instituto e das redes públicas e privadas de ensino, além da comunidade geral.

A quinta edição do evento, realizada pelo Campus Mossoró, tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A V Secitex integra as comemorações de 25 anos de criação da então “Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró”, criada em 1994. O atual Campus Mossoró do IFRN oferta 18 cursos, nas modalidades Integrado, Subsequente, Superior e Pós-Graduação, além dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo a maior unidade do Instituto no interior do estado.​








ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



Nenhum comentário:

Seguidores