Ultimas

Post Top Ads


10 de outubro de 2019

Prioridade de Fátima Bezerra é com os presos: Internos terão oportunidade de trabalho no sistema prisional

Prioridade de Fátima Bezerra é com os presos: Internos terão oportunidade de trabalho no sistema prisional


O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, esteve na manhã desta quinta-feira (10), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para tratar de novos projetos para a unidade. Entre eles, a adesão de empresas da iniciativa privada em projetos envolvendo mão-de-obra dos apenados. Participaram da reunião membros do Departamento de Promoção a Cidadania (DPC), da Ouvidoria do Sistema Penitenciário e da direção de Alcaçuz. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAD) vai lançar em breve o edital para chamar as empresas para utilizar mão-de-obra. “Estamos organizando os instrumentos jurídicos para ter trabalho e educação. E vamos fazer o chamamento público para que empresas possam se habilitar no sistema prisional. O custo para as empresas é infinitamente menor. É mais barato! É bom para as empresas, para o interno e para a sociedade. Precisamos fazer com que o preso trabalhe para que ele dê retorno do custo dele. Nossa meta é manter o controle e levar ao sistema educação e trabalho”, disse. 

O preso que trabalha tem o benefício da remissão de pena. A cada 3 dias trabalhados, abate-se 1 da pena. “Parte do salário vai para poupança em depósito judicial quando ele sair, outra para a família e uma para o Estado. É uma forma dele não voltar a delinqüir”, explicou Pedro Florêncio. O diretor de Alcaçuz, Jucélio Barbosa, reconheceu os esforços dos agentes no processo de humanização da unidade prisional. “Isso é percebido pela Ouvidoria”, completou Andrea Nogueira, Ouvidora da SEAP.  

A equipe avalia a melhor forma de implantar os projetos sociais com a rotina de segurança da unidade. O subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais, Albertino Kenedy, destacou que iniciativa está sendo construída em conjunto com quem trabalha no dia a dia dos presídios, respeitando os procedimentos e dando dignidade a agentes e internos.

Entre os projetos em estudo estão uma oficina para conserto de macas e carteiras escolares e uma fábrica de concreto pré moldado.  “Estamos visitando as unidades para ouvir as demandas e construir juntos as soluções”, disse Alcinéia Rodrigues, diretora do DPC.






OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!


A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.

No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas). 

Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.

Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.

Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.

Confira imagens da loja, Clique Aqui



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page






Nenhum comentário:

Seguidores