Parceria da Prefeitura e Funasa levará sistema de abastecimento de água potável para 10 comunidades rurais de Caraúbas, RN

Parceria da Prefeitura e Funasa levará sistema de abastecimento de água potável para 10 comunidades rurais de Caraúbas, RN


Uma parceria firmada entre Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), levará um sistema de abastecimento de água potável para 10 comunidades rurais.

O levantamento para a escolha das localidades que serão beneficiadas já começou a ser realizado pelos técnicos da Prefeitura e Funasa e as localidades agraciadas com o sistema coletivo deverão passar por critérios estabelecidos no programa.

O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, explica que o programa de abastecimento é chamado de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (Salta-Z), que transforma água não potável em potável, própria para ser consumida pelas famílias.  

“O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e segue o princípio de sustentabilidade utilizando materiais ecologicamente corretos e custa cerca de 25% a menos que os modelos tradicionais. Todo o material utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira. O prefeito Juninho Alves foi buscar essa parceria e se Deus quiser, muito em breve, as comunidades terão água de qualidade para consumir”, explicou Elionaldo Benevides.

A relação com os nomes das comunidades que serão beneficiadas com o sistema será divulgada tão logo os técnicos do projeto concluam o trabalho de pesquisa e adequação dos critérios.







Assessoria de Comunicação PMC




Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas

Org. Francisco José e Otaciana




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem