Polícia Civil inicia semana de comemoração dos 38 anos de fundação no RN

PC/ASSECOM
Polícia Civil inicia semana de comemoração dos 38 anos de fundação no RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN) comemora, no dia 21 de outubro de 2019, 38 anos de fundação no Estado. Com o objetivo de compartilhar aspectos relevantes da história da Instituição ao longo desses anos e comemorar os feitos em prol da sociedade potiguar, foi iniciada, no sábado (19), a semana de comemorações dos 38 anos da PCRN, com a Aula de Defesa Pessoal – “Faixa Rosa”, promovida pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

“Sementes do Futuro”

Na manhã desta segunda-feira (21), a programação contou com a iniciativa intitulada “Sementes do Futuro”, com apoio da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA). Na ocasião, foram plantadas mudas no terreno da sede, por filhos de policiais civis e alunos da Escola Estadual Jerônimo de Albuquerque, simbolizando o início de um novo tempo para a Polícia Civil do RN. Além disso, houve a entrega do espaço “consciência ambiental”, com painel sobre compostagem. 

“Idoso e Cidadania”

Na terça-feira (22), das 14h30 às 15h30, a programação terá apoio da Delegacia Especializada de Proteção do Idoso e da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), com ação intitulada “Idoso e Cidadania”. Na oportunidade, serão feitas, no Lar da Vovozinha, localizado, na Av. Antônio Basílio, 1264, Dix Sept Rosado, atividades recreativas com os idosos. No local, haverá também uma delegacia móvel. As atividades estão abertas ao público em geral, policiais civis ou não. 

“Labor de uma flor”

Na quinta-feira (24), acontecerá o lançamento do projeto “Labor de uma flor”. Segundo dados divulgados em janeiro deste ano, a cada quatro mulheres que sofrem violência doméstica, uma não denuncia o agressor porque depende financeiramente dele. Tendo em vista, que até os dias de hoje, transpor essa barreira é uma das maiores dificuldades destas mulheres, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM’s) estarão no apoio, das 9h às 10h, das capacitações e encaminhamentos das mulheres vítimas de violência doméstica para o mercado de trabalho. A ação acontecerá na sede da Polícia Civil, na Av. Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, na Capital Potiguar. 

Solenidade de comemoração do aniversário da Polícia Civil

A Solenidade de comemoração do aniversário da Polícia Civil acontecerá na sexta-feira (25), das 9h às 12h, na sede da Polícia Civil, na Av. Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, em Natal. Na ocasião, serão assinados pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra, decretos importantes para a instituição, além disso, serão apresentados: a nova identidade visual, o hino e a bandeira da Polícia Civil do RN. Sobre: “A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte de carreira foi criada em 21 de outubro de 1981, a partir da Lei nº 5.074/1981. No entanto, suas origens remetem ao Império, com a posse do primeiro delegado da então província do RN, em 22 de março de 1842, por força de lei Imperial, que estabeleceu o referido cargo.” A solenidade será realizada com policiais civis e convidados. 

Exposição da Polícia Civil

A Exposição da Polícia Civil acontecerá no sábado (26) e domingo (27), no Natal Shopping, em Candelária, das 10h às 22h, aberta ao público geral. A exposição contará com apresentação da nova identidade visual, com viaturas e uniformes, amostra de armamentos e equipamentos policiais (DEICOR) e casos emblemáticos (TV). No local, haverá um espaço para fotos.

As unidades que estarão no apoio durante a exposição: a Diretoria Administrativa, a Secretaria de Comunicação Social (SECOMS) e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). 






JH Manutenções: A melhor formatação e manutenção em computadores da região



O JH Manutenções é uma empresa de Assistência Técnica de Informática, especializada no conserto e manutenção de computadores, bem como formatação completa, instalação de programas, instalação de jogos e aplicativos variados. Especializado em configuração de redes e muito mais.

Além da garantia de 30 dias na formatação, JH Manutenções realiza um trabalho que tranqüiliza os seus clientes, salvando todos os seus documentos, como: fotos, vídeos, musicas e etc. antes de formatar. 

Aqui você não perde nada, todos os seus arquivos serão salvos.

Organização: João Honorato Alves 

Rua Elizio Fernandes s/n pertinho da Capela de  Santo Antonio, no bairro Leandro Bezerra – Caraúbas/RN 

Tel.:  84 9 9899-3401 



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem