Prefeitura de Caraúbas presta contas das metas fiscais dos últimos quatro meses da administração

Prefeitura de Caraúbas presta contas das metas fiscais dos últimos quatro meses da administração do prefeito Juninho Alves


Na manhã desta segunda-feira 30, a Prefeitura Municipal de Caraúbas realizou audiência pública na Câmara Legislativa, para avaliar as metas fiscais municipais dos últimos quatro meses de administração do prefeito Juninho Alves. A prestação de contas contou com as presenças de secretários municipais, funcionários e populares.

De acordo com o contador do município, Marinaldo Duarte, a audiência pública de meta fiscal é demonstrar o alcance das ações traçadas pelo Executivo que uma vez planejadas devem, em regra, serem cumpridas e tem como objetivo expor a situação da evolução da receita e despesas, além das explicações detalhadas em valores e percentuais.

“Com essa audiência pública, exigida na Lei de Responsabilidade Fiscal, o município de Caraúbas mostra com transparência todos
os gastos e receitas da administração em todas as secretarias. Estamos disponibilizando por meio do portal da transferência, todos os números da prestação de contas”, explicou Marinaldo Duarte.

O prefeito Juninho Alves acredita que a prestação de contas é uma forma de mostrar a sociedade que as despesas do município estão sendo geridas com responsabilidade e que o povo pode acompanhar as despesas e receitas públicas municipais.

“Estamos trabalhando com seriedade, prestando contas à sociedade, de tudo que entra e sai do município para que o povo saiba o compromisso que temos com a transparência das nossas ações”, concluiu Juninho Alves.

Entenda
A Administração Municipal de Caraúbas realizou audiência pública para demonstração e avaliação dos comprimentos das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019, por meio da apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e relatório Resumido da Execução Orçamentária (REGO).

A obrigatoriedade da realização da audiência pública vem descrita no artigo 9º, parágrafo quarto da Lei de Responsabilidade Fiscal, e é mecanismo legal decorrente do princípio da publicidade, visando sem dúvidas a trazer ao conhecimento da sociedade a forma como o Poder Executivo está gerindo o dinheiro público.

Assessoria de Comunicação PM














A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem