Ufersa em parceria com o Hospital Regional de Caraúbas lança projeto “Educação Também é Saúde”

Ufersa em parceria com o Hospital Regional de Caraúbas lança projeto “Educação Também é Saúde”


Na tarde desta terça-feira (8), aconteceu o lançamento do projeto “Educação Também é Saúde”, que é uma parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O programa é voltado para humanização, educação dos pacientes, acompanhantes e funcionários da Unidade Hospitalar de Caraúbas, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Ufersa e Hospital Regional de Caraúbas e tem com objetivo melhorar o atendimento através da capacitação dos funcionários.

 “Hoje estamos lançando o projeto “Educação Também é Saúde”, que é uma parceria com o hospital e a Ufersa, Campus Caraúbas e tem como objetivo trazer ações no campo da educação para a saúde, trabalhando com os funcionários, com os pacientes, com objetivo de um melhor a atendimento as crianças, adolescentes, jovens, como um todo. Então, esse projeto, a nossa intenção é que ele de fato traga ações de humanização que melhore os serviços, que aproxime também a universidade com a comunidade e traga benefícios para todo o povo caraubense”, disse a coordenadora do projeto, a professora Simone Maria da Rocha.

Para Daniel Freitas Martins, diretor da Ufersa Campus Caraúbas, o projeto “Educação Também é Saúde”, trará resultados positivos. “O projeto é mais uma ação que a universidade vem trazendo para a comunidade caraubense em parceria com o Hospital Regional de Caraúbas. Com certeza qualquer ação que vem a somar nestas áreas são fundamentais para a sociedade como Educação na saúde. Sem dúvidas trará resultados bem positivos, como muito bem já foi colocado, tanto para a própria universidade, como para a sociedade como um todo e para os funcionários do Hospital. Então, é mais uma ação que a universidade em parceria com o hospital vai desenvolver e mostra o compromisso que nós temos com a população caraubense. A Universidade está mais próxima da sociedade é fundamental para que as coisas realmente venham acontecer de forma positiva que a gente venha crescer”, externou o diretor Daniel Freitas.

“O Hospital de Caraúbas recebe como bônus pelo trabalho que tem feito na nossa comunidade a presença da Ufersa que trouxe uma proposta, digamos um tanto usada e a palavra é gratidão a professora e coordenadora do projeto, Simone Rocha, bem como ao diretor do Campus Caraúbas, Daniel Freitas. Com certeza iremos colher fruto do que está sendo plantado hoje. Essa gestão como sempre vai se dedicar, se doar para que projetos como este “Educação Também é Saúde”, possa se tornar referência para outras unidades e quero dizer que estou muito feliz de poder receber essa equipe em nossa unidade” ressaltou o diretor do Hospital Regional de Caraúbas, João Bosco Varela.

O lançamento do "Educação Também é Saúde”, contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, Williana Samara, além de outros servidores da Ufersa e do hospital.








 



Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas



A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

Organização Renatinho
Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem