Estudantes do RN se prepara para competir nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau (SC)

Estudantes do RN se prepara para competir nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau (SC)


Estudantes de todas as redes de ensino do Rio Grande do Norte já estão prontos para defender o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados entre os dias 16 a 30 deste mês em Blumenau (SC). Cerca de 170 alunos, acompanhados de pais e técnicos, foram recebidos, na noite de ontem (6), pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) para a realização de um congresso técnico onde foram apresentadas todas as informações relativa ao embarque para a competição, dias de jogos e conheceram a equipe que cuidará dos estudantes.

A delegação potiguar, chamada de Time RN, é formada por 178 atletas e 35 técnicos e coordenadores, uma das maiores equipes do RN a competir na fase final dos jogos. A grande parte desta equipe é formada por mulheres, totalizando 103 atletas. “Para mim é motivo de muita alegria competir. Estou ansiosa e espero grandes conquistas”, explica a estudante Cecília Gabriele, da equipe de futsal do Time RN. Somando todas as 15 regionais e 4 inter-regionais, os jogos mobilizaram mais de 9.700 estudantes em 156 municípios do RN.

Além de dúvidas sobre a competição, pais e técnicos foram instruídos de como serão os dias dos atletas em Blumenau. “Esse é um momento de celebração do poder do esporte. Os Jogos Escolares já revelaram vários atletas de alto rendimento e tenho a certeza que temos jovens promessas entre nossos estudantes. Em um clima de interação, respeito e amorosidade, todos contarão com o apoio de nossa equipe”, destacou Getúlio Marques, titular da SEEC. O Governo do RN arcou com todas as despesas dos atletas e de seus técnicos, como por exemplo, a emissão das passagens áreas e logística local. Esse investimento é superior aos R$ 600 mil.

Basquete, futsal, handebol e vôlei são algumas das modalidades da competição. “Trata-se de uma verdadeira união pelo esporte. Temos 59 escolas, das redes estadual, municipal, federal e privada, juntas, em uma só sintonia. Agora vamos competir na fase final com o brilho e a graça que somente nossa juventude tem. O Time RN está preparado e vai fazer uma bela campanha”, frisou Canindé de França, subsecretário de Esporte e Lazer do RN.

O esporte revela-se como um instrumento de mudança na vida dos jovens. “Tivemos quase 10 mil alunos tocados pelo esporte, desde as primeiras fases dos jogos, e que serão agentes transformadores em suas comunidades, dando ânimo a juventude do nosso Rio Grande do Norte”, disse Gabriel Medeiros, subsecretário de Juventude do RN.

Os jogos

Blumenau receberá cerca de seis mil estudantes entre 12 a 17 anos para a disputa de 14 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios de todo o país. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina.






Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas


Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas

Os caraubenses agora conta com um cardápio diferenciado! Estamos falando do Bar  e Restaurante Du’Cheff  que veio com um cardápio diferenciado.

Venha experimentar nossa culinária, saborear nossos pratos deliciosos feitos por um verdadeiro chefe de cozinha!

Estamos localizado no Restaurante antigo Portal do Oeste, na RN-117 em Caraúbas, RN.

Telefone para contato: 99660 8571 

Organização: Temba e família







Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem