Incêndio florestal atinge há três dias área próxima ao assentamento Monte Alegre em Upanema, RN

Incêndio florestal atinge há três dias área próxima ao assentamento Monte Alegre em Upanema, RN



Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de mata no assentamento Monte Alegre, na zona rural de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte. Há mais de três dias, moradores tentam combater focos de incêndios florestais que atingem a região e pede que uma equipe do Corpo de Bombeiro seja acionada para conter os focos.

A área atingida até o momento é reserva coletiva do Ibama, onde os assentados não pode tirar madeira, pois a vegetação é protegida por lei e o local serve exclusivamente para os moradores criarem animais.

Magirlania Luzia da silva, presidente da Associação da Comunidade Monte Alegre, informou que a área atingida fica próxima do assentamento. As chamas estão acabando com reserva dos animais e se aproxima das residências. Segundo ela, pela manhã os focos são controlados, no entanto, quando chega no período da tarde, o calor e os fortes ventos contribuem para as chamas se alastrarem.

Ainda de acordo com Magirlânia Luzia, os moradores contaram com a ajuda da empresa "Vita Mais", do projeto de Melão, que na manhã de ontem (31), foi disponibilizado carros pipas e foi controlado uma parte do fogo, mas a tarde as chamas se alastraram novamente e preocupam a todos.

Os focos já chegam próximo das antigas terras de Dix-Huit Rosado, que hoje pertence ao assentamento Pitomba em Governador Dix-Sept Rosado, que faz extrema com as terras do assentamento Monte Alegre em Upanema.



 




Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas


Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas

Os caraubenses agora conta com um cardápio diferenciado! Estamos falando do Bar  e Restaurante Du’Cheff  que veio com um cardápio diferenciado.

Venha experimentar nossa culinária, saborear nossos pratos deliciosos feitos por um verdadeiro chefe de cozinha!

Estamos localizado no Restaurante antigo Portal do Oeste, na RN-117 em Caraúbas, RN.

Telefone para contato: 99660 8571 

Organização: Temba e família





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem