Poeta cordelista Antônio Francisco participa da 3ª edição do Café com Cordel da escola Jonas Gurgel em Caraúbas, RN

Poeta cordelista Antônio Francisco participa da 3ª edição do Café com Cordel da escola Jonas Gurgel em Caraúbas, RN


A noite desta sexta-feira (29), Caraúbas foi palco de resgate a cultura popular nordestina com a 3° Edição do Café com Cordel , evento promovido pela Escola Municipal Jonas Gurgel localizada no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, interior do Estado do RN.

O evento que já é sucesso, iniciou com um simples projeto trabalhado em sala de aula pela professora Taiara Bezerra e que com apoio da direção, supervisão e coordenação o projeto se estendeu as outras turmas e logo após ganhou grande proporção. E  hoje,  convidados de diversas instituições  estiveram prestigiando de perto os trabalhos dos alunos do Ensino de Jovens e Adultos - EJA, e também diversos artistas poetas locais.

O evento trouxe  o renomado poeta, cordelista, Antônio Francisco que recitou versos encantando os todos os presentes.

Também se apresentou  o grupo de meninas do Espaço de Dança Senilde Silva que homenagearam o poeta Antônio Francisco  recitando o poema "Os 7 constituintes" e logo em seguida apresentaram uma dança típica nordestina.

Os destaques da noite também foram as apresentações dos alunos do Ensino de EJA do turno noturno que também apresentaram algumas performances teatrais de cordéis como "Os três martelos de amizade", "O ataque de Mossoró ao bando de Lampião" e "Um bairro chamado Lagoa do Mato".

Gostaríamos de agradecer ao poeta Antônio Francisco e demais poetas caraubenses, por ter vindo prestigiar nosso evento. Também agradecemos a toda equipe da escola que juntos trabalharam em equipe para que este evento fosse um sucesso. O nosso Café com Cordel mais uma vez incentivou a cultura popular através de poemas e cordeis", enfatizaram as gestoras Silvanir Pereira e Kaliana Fernandes.

O evento contou com a apresentação do mais jovem poeta cordelista caraubense Guilherme Ramalho que apresentou toda a programação, a poetisa Socorro Fernandes,  poetas Fablo Tácito e Fernando Antônio Marques.







































































































































































































































































Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN



Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.


Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem