Polícia Militar do RN realiza tradicional Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

Polícia Militar do RN realiza tradicional Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira


Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a tradicional solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.

Comemorada desde a Proclamação da República em 1889, todas as unidades militares do Brasil realizam anualmente, no dia 19 de novembro, às 12 horas (horário de Brasília), uma solenidade para a substituição da Bandeira Nacional, remontando a história quando houve a permuta da bandeira imperial por uma bandeira republicana, o que representou as mudanças passadas pelo País naquele momento.

Durante a solenidade, conforme tradição, a Polícia Militar providenciou a incineração das bandeiras entregues por instituições públicas e privadas, tendo sido efetuada pela Praça mais antiga do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

“Hasteada e homenageada em todos os rincões do nosso País, ela é bem mais do que um estandarte, símbolo da Pátria. Ao tremular, majestosa e soberana, afirma a independência de um povo, ao mesmo tempo que alimenta sonhos e avigora esperanças”, diz a mensagem emitida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, lida pelo Tenente Coronel PM Arthur Emílio Monteiro de Araújo, Subdiretor de Ensino da Polícia Militar do RN.




A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem