Projeto “Carroça Literária” da Escola Jonas Gurgel leva conhecimento e leitura aos moradores do bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, RN



Nesta sexta-feira 1º, a Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no bairro Leandro Bezerra, promoveu a 9ª edição do projeto “Carroça Literária - eu leio, você lê?”, que leva leitura aos moradores da localidade e bairros vizinhos a instituição de ensino.

Ação educativa é uma força tarefa de todos os professores, gestoras e apoiada pela Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Educação. Durante a execução do projeto, os alunos e professores se dividem em equipes e saem pelas ruas da cidade levando leitura e conhecimento literário aos moradores, em especial crianças e idosos.

Na edição desse ano, os caravaneiros do saber realizaram uma visita ao Lar dos Idosos onde uma equipe leu para os mestres da terceira idade. Foi realizado também, Pit Stop interativa na Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, onde foram recebidos por professores e alunos daquela instituição.

“O nosso projeto ‘Carroça Literária’ já existe há nove anos e cada vez mais, vem ganhando expressão e admiração popular por onde tem passado. A peregrinação dos nossos alunos visitou algumas escolas da cidade. Todos os nossos professores e alunos estão de parabéns pelo envolvimento na ação literária e se Deus quiser, no próximo ano vai ser ainda mais especial, com uma década de realização”, concluiu a diretora Silvanir Pereira.

A subsecretária Pedagógica Raumízia Vieira, representando toda equipe da Educação, acompanhou os propagadores do saber, em sua peregrinação e destaca a ação, como uma das mais importantes que as escolas realizam em Caraúbas.

“Transmitir conhecimento é uma das coisas mais importante que se pode fazer e quando professores e alunos saem pelas ruas da cidade, lendo para a população, isso se torna de grande valor. Quero parabenizar a todos os envolvidos no projeto e em especial a toda equipe que visitou o Lar dos Idosos. Parabéns e que Deus possa continuar iluminando vosso trabalho”, concluiu Raumízia Vieira.











































Assessoria de Comunicação PMC


Agradecemos a sua preferência



Navegue ilimitado com velocidade e Internet de qualidade, venha para Líder Net


Chegou a hora de você ter uma internet de qualidade, não espere mais peça já Líder Net. Por que a Líder Net é mais conexão, mais velocidade, mais atendimento e compromisso com seus clientes. 

A líder net, Internet de verdade com planos imbatíveis e com profissional qualificado que vão garantir qualidade, segurança e velocidade na sua internet. Líder net a sua melhor conexão.

Venha conhecer os serviços da Líder net, ligue agora mesmo para tel.: (84) 9.9927-8600. Aqui você contará com uma conexão estável usando sempre o que há de melhor e mais moderno.




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem