RN conquista quatro medalhas no primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, SC

RN conquista quatro medalhas no primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, SC
Com o Ginásio do Galegão quase lotado, foi realizado a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares de Juventude em Blumenau, SC — Foto: Gabriel Lima / Jornal de Santa Catarina


Os atletas do Rio Grande do Norte estrearam com o pé direito no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC, conquistando quatro pódios na categoria 12 a 14 anos. Destaque para a equipe da luta olímpica que conquistou três medalhas (duas de prata e uma de bronze), enquanto que o judô manteve a tradição e obteve uma de bronze completando o quadro de medalhas deste domingo (17).

As conquistas da luta olímpica vieram com Jonata Silva, da Escola Municipal Eva Varela Cavalcante, do município de Barra de Maxaranguape, que conquistou a medalha de prata no peso médio. O segundo pódio veio com Sthefany Geovanna, do Colégio Êxito, de Natal, que ganhou a prata na disputa do peso leve. Gabriel Pimentel, do Centro de Educação Integrada de Maracajaú, completou o pódio da luta olímpica com a medalha de bronze no peso leve.

A quarta medalha do primeiro dia de disputas da categoria 12 a 14 anos veio com a judoca Ana Luiza, do Colégio Marista de Natal, que conquistou o bronze na classe ligeiro. O chefe da delegação do Rio Grande do Norte e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, comemorou os resultados e disse que a expectativa é positiva para o segundo dia de competições no judô e luta olímpica.

"Nossos atletas estão de parabéns, pois foram muito competitivos nesta estreia de jogos, mostrando alto nível e ótimo desempenho, dando mostras de que teremos um segundo dia de mais pódios e medalhas para o RN", comentou. O basquete feminino, representado pelo Marista, também fez sua estreia realizando dois jogos com uma vitória e uma derrota. Nesta segunda-feira (18) vai decidir a vaga para a segunda fase.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A maior competição estudantil do país reúne em Blumenau 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.





Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN



Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.


Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem