Secretaria de Saúde disponibiliza setor específico de oncologia para atender a população de Caraúbas

Secretaria de Saúde disponibiliza setor específico de oncologia para atender a população de Caraúbas
o projeto busca estreitar os laços com os pacientes e entidades — Foto: Divulgação


A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Saúde, tem à disposição um setor de específico para atendimento da grande demanda de pacientes na área da oncologia.

A oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer e está voltada para a forma como a doença se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo de Paiva Brasil, explica que o projeto busca estreitar os laços com os pacientes e entidades que os recebem, onde o principal objetivo é fazer com que o paciente se sinta seguro e confiante para uma nova oportunidade e qualidade de vida melhor.

“O prefeito Juninho Alves, sabendo da enorme importância que é o tratamento do paciente oncológico, autorizou a equipe da Saúde para que disponibilizasse um trabalho integrado e multiprofissional de atendimento especial na própria sede e também de outras especialidades médicas como patologia, radiologia, cirurgia, pediatria, psiquiatria, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e muitos outros profissionais”. Destacou o secretário Paulo Brasil.

De acordo com a coordenadora responsável pelo Projeto de Integração, a enfermeira, Williana Samara Praxedes, a Secretaria disponibilizará pacientes um serviço mais humanizado e que é pioneiro na região.

“Agora em nosso município tem um atendimento personalizado ao paciente no qual será possíveis termos toda uma identificação do nosso paciente, um contato ainda maior com ele e sua família, trabalharmos educação em saúde com as unidades, ou seja, iremos sim trabalhar, profilaxia, tratamento, cura, e principalmente prevenção, sempre na responsabilidade de zelar pelo nosso bem maior que é a saúde e sempre trazendo respeito aos princípios do SUS”, enfatizou Williana Samara.​

​Assessoria Comunicação PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem