Agentes de Combate as Endemias de Caraúbas realizam ação contra o mosquito Aedes Aegypt



A Secretaria de Saúde, por meio dos Agentes de Combate  as Endemias na manhã desta quinta-feira (09),  estiveram realizando uma ação  de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti em alguns bairros de Caraúbas.

 A ação consistia em colocar peixes do tipo barrigudinha, em  tanques de casas abandonadas e terrenos baldios. A ação que tem o intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti contemplou os bairros,  São Severino, Alto da Liberdade e Leandro bezerra.

De acordo com os Agentes de Endemias que estiveram trabalhando nesta ação, o peixe que está sendo colocado  nos tanques é uma espécie mais resistente ao cloro e a água  suja e assim ajuda se alimentando das larvas.

O secretário de Saúde que também é vice-prefeito no município, Paulo de Paiva Brasil, pede ainda que a população adote esta ação, pois, chegando o período de chuvas é importante todos os cuidados com recipientes em muros/ quintais que acumulam água e tornando lugar favorável para os mosquitos proliferarem por toda a rua.












0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem