Milhares de devotos participaram da procissão de encerramento da festa de São Sebastião em Caraúbas, RN

Milhares de devotos participaram da procissão de encerramento da festa de São Sebastião em Caraúbas, RN


A tarde deste dia (20) de janeiro, esperado por todos os devotos caraubenses sejam os que moram na cidade e os que moram atualmente na capital e outros estados do Brasil foi muita emoção, pois a tradicional procissão que reúne milhares de devotos foi grandiosa em sua essência, seja em número de fiéis e organização do momento.


A Paróquia que pregou durante toda a festa religiosa sobre  o tema “Igreja: Casa mãe que ama, acolhe e envia” encerra os festejos alusivos em grandiosa procissão dos devotos que deu início de frente ao Adro da igreja de onde o Santo Mártir saiu em todo seu esplendor para dar início o trajeto pelas ruas da cidade.

Acompanhado por carros de som, Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio o Santo Guerreiro saiu em procissão levando milhares de devotos que ali estavam para pagarem promessas de graças alcançadas e também agradecerem por mais um ano de vida.
A procissão encerrou de volta a Matriz onde aconteceu a Missa de encerramento celebrada pelo Pe. Demétrio Júnior (Administrador paroquial local).

Diversas autoridades participaram da procissão de encerramento, entre eles, o prefeito da cidade Juninho Alves, o vice Paulo Brasil, o ex prefeito Eugênio Alves, o ex prefeito Alcivan Viana, o senador Jean Paul Prates, deputado federal Beto Rosado, deputado federal Walter Alves, deputado estadual Getúlio Rêgo, deputado estadual Dr. Bernardo, vereadores, secretários e entre outras, que junto com uma gigantesca multidão percorreram algumas das principais ruas da cidade em devoção ao santo padroeiro. 


A Paróquia que realizou diversas atividades desde o dia (10), como Alvoradas, Salvas, Leilões, Quermesses, cavalgada, atividades esportivas e dentre outras enriqueceram mais ainda a Festa do Padroeiro São Sebastião.

“É chegada a hora de agradecimento! Agradeço inicialmente a todos os devotos que juntos uniam forças e formaram equipes para juntos organizarem esta festa que não é só minha, mas, é de todos que participaram ativamente trabalhando, colaborando e aqueles que vieram prestigiar esta festa que é uma das maiores da Região Oeste”, enfatizou o coordenador paroquial, Demétrio Júnior.
































































































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem