Paróquia de São Sebastião vive 19 de janeiro cheio de atividades em Caraúbas, RN

Paróquia de São Sebastião vive 19 de janeiro cheio de atividades em Caraúbas, RN


O dia 19 de janeiro é o último dia de preparação para a festa do Dia do Padroeiro São Sebastião e normalmente é marcado por bom público e muitas atividades. Além dos eventos habituais, isto é, alvorada, missa e novena, é dia da Procissão dos Motoristas e do Leilão de São Sebastião.

O primeiro destaque do dia foi a Salva do Meio-Dia com a Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio. É a última do ano, então todos fazem o possível para comparecer, sendo que neste ano, por cair em um domingo ajudou a aumentar o público. Diversas homenagens foram feitas e após a apresentação, os populares seguiram a banda em uma desfile comandado pelo Maestro Costinha e pelas "Bandetes" como se denominou um grupo de Caraubenses que acompanha a banda, muitas delas vindo de longe só para prestigiar os músicos. Depois, foi servida uma feijoada doada pela Paróquia para todos os que acompanharam o desfile.

A fez da Salva, a Paróquia recebeu uma Motorromaria vinda de Governador Dix-Sept Rosado, liderada pelo Pe. Erivon Maia. Eles receberam as boas vindas e participaram da salva. Depois de se hidratar em, seguiram viagem para uma volta pela região até retornar a Matriz de Governador.

No final da tarde, veio a Procissão dos Motoristas que reuniu uma frota impressionante de carros e motos, que seguiram a imagem de São Sebastião pedindo sua intercessão. Na chegada à Igreja Matriz, o Pe. Demétrio Júnior fez a aspersão e benção dos carros e motos que passavam pela Praça São Sebastião.

A Novena trouxe público muito grande e ocupou todo o adro da Matriz, deixando muita gente de pé para acompanhar a pregação e receber a benção do Santíssimo Sacramento.

O Leilão encerrou a noite, com muitos produtos e animais doados pelos fiéis que foram arrematados em disputas bem humoradas e até às vezes acirradas. O bolo, que é o clímax do leilão a cada ano, foi arrematado pelo valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) pela família da Senhora Rita Dantas. O leilão só chegou a ser interrompido pelas badaladas dos sinos da Matriz que anunciavam, à meia-noite, a chegada do Dia de São Sebastião, mas continuou logo em seguida.










0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem