Tradicional “Procissão dos Motoristas” reúne gigantesca frota de carros e motos na festa de São Sebastião em Caraúbas, RN

Tradicional “Procissão dos Motoristas” reúne gigantesca frota de carros e motos na festa de São Sebastião em Caraúbas, RN
A Procissão dos Motoristas reuniu uma gigantesca frota de carros e motos em Caraúbas — Fotos: PASCOM / ICÉMCARAÚBAS


A tradicional festa em alusão ao Santo Padroeiro São Sebastião do dia (19), em Caraúbas, cidade do interior do estado, teve as ruas tomadas de carros pequenos e de grande porte para juntos em uma grande procissão de carros e motos saírem às ruas para agradecerem ao Santo Guerreiro e Protetor dos motoristas caraubenses.

A Procissão dos Motoristas que reuniu uma frota impressionante de carros e motos, saiu do Bairro Alto São Severino, de frente a Capela de Nossa Senhora da Conceição e seguiram a imagem de São Sebastião pedindo sua intercessão por todos os bairros da cidade. 

Chegando à Igreja Matriz, o Pe. Demétrio Júnior fez a aspersão e benção dos carros e motos que passavam pela Praça São Sebastião encerrando assim a tradicional Procissão dos Motoristas.

O tradicional dia (19) de janeiro teve um dia intenso de programações que iniciou logo cedo, com a Alvorada com Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”, ao meio dia salva também com a banda, a tarde os motoristas de carros e motocicletas saíram as ruas, a noite foi celebrada a última novena e também foi realizado o tradicional Leilão de São Sebastião. 

A Paróquia que traz o tema deste ano, “Igreja: Casa mãe que ama, acolhe e envia” levou às ruas durante os 11 dias de festejos alusivos de São Sebastião milhares de devotos que participavam ativamente das programações.


















































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem