Semana de Prevenção da gravidez na adolescência deu início neste sábado durante feira livre em Caraúbas, RN

Semana de Prevenção da gravidez na adolescência deu início neste sábado durante feira livre em Caraúbas, RN


No Período entre 01 a 07 de fevereiro a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá ações na Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A programação iniciou neste sábado (1), com os membros do Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde, entregando panfletos e conversando com as pessoas na feira livre no centro da cidade.


Na oportunidade, o vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Paulo de Paiva Brasil, que estava presente durante a ação, disse que esta semana será muito importante para informar e ajudar as adolescentes se prevenirem de uma gravidez indesejada tendo em vista os maiores índices de gravidez no carnaval ser bem maior que em outros períodos.

“Vamos realizar uma semana bem informativa sobre a temática, pois é muito importante conscientizar sobre gravidez indesejada, além de prevenir de doenças sexualmente transmissíveis nesta época carnavalesca”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Veja programação:
01/02 - Panfletagem e abordagem qualificada em feira livre sobre a gravidez na adolescência.
03 a 07 - Atendimento em todas as UBS, reservado ao adolescente com orientação individualizada vacinação, entrega de carteirinha do adolescente
04 - Participação em programa de rádio, conversa entre servidores da Saúde, Educação e Conselheiros Tutelares e sobre o impacto da gravidez na adolescência de promoção de cuidados e direitos do adolescente.
07 - Cinema na Praça, às 17h50 - Casa da Cultura, será apresentado o filme “Juno”. Participação do psicólogo Alison Rodrigo.



























 



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem