Édson Moraes solicita ações concretas para resolver problemas da Adutora da Mariana em Caraúbas, RN

Édson Moraes solicita ações concretas para resolver problemas da Adutora da Mariana em Caraúbas, RN


Durante a Sessão Ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (12), o vereador Édson Moraes, “Pelé” apresentou uma indicação ao plenário do Legislativo Municipal solicitando que fosse encaminhado expediente ao prefeito Paulo Brasil, para resolução da problemática da Adutora da Mariana, na zona rural de Caraúbas, através da secretaria competente.

“É de saber de todos que a referida adutora existente nesta localidade apresenta sérios problemas, principalmente no tocante a sua tubulação, de ferro, que deixa água imprópria para consumo humano, outro ponto é que essa tubulação já foi bastante desgastada pela ação do tempo e uso, ocasionando assim o não abastecimento de forma adequada para com seus usuários, deixando a mesma sem condições para seu funcionamento”, justificou Édson Moraes.    

“Sendo assim solicito a realização de ações concretas, ou seja, a construção de uma nova adutora, visando o melhoramento do abastecimento e garantir que a água irá chegar de forma adequada a todos os usuários da referida localidade e região, aproximadamente 800 pessoas. Vale ressaltar que a água é um bem vital para existência da vida, assim esta parcela da população não pode ser prejudicada”, afirmou o vereador Édson Moraes.

Durante a discursão da pauta, todos os vereadores presentes deram sua sugestão sobre as ações que devem ser feitas e mostraram interesse em ajudar a resolver o problema com recurso para uma nova Adutora.

Na oportunidade, Édson Moraes sugeriu que os vereadores comprassem a ideia para ajudar a encontrar soluções. Uma das sugestões de Pelé foi que os vereadores da oposição entrasse em contato com o deputado Bernardo Amorim e os vereadores ligados ao prefeito entrariam em contato com os deputados Getúlio Rêgo e Raimundo Fernandes, bem como, o deputado Allyson Bezerra, que foi muito bem votado nas urnas da Mariana, para solicitar dos deputados locação de ementas para compra de equipamentos para uma nova adutora. 

Édson Moraes acredita que se os deputados ouvirem a explicações dos 11 vereadores e do prefeito, o município conseguirá os recursos para construção da adutora que está orçada em cerca de R$ 450 mil reais.

Ficou definido que o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, fosse apresentar o projeto da Adutora na próxima Sessão Ordinária e com a apresentação do projeto, os vereadores se comprometeram em se envolverem na busca dos recursos para o projeto da construção da nova Adutora da Mariana.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem