Operação Tolerância Zero chega a Pau dos Ferros, RN; veja vídeo

Operação Tolerância Zero chega a Pau dos Ferros, RN; veja vídeo


O município de Pau dos Ferros, região Alto Oeste do RN, foi palco da sétima fase da Operação Tolerância Zero da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). A ação, iniciada na noite da sexta-feira (6), tem como objetivo fiscalizar 41 detentos do regime semiaberto que utilizam tornozeleiras eletrônicas. A operação  envolveu 46 policiais penais, sendo vinte por cento do efetivo formado por mulheres. 

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, explica que a ação tem o objetivo de verificar se os monitorados estão cumprindo as determinações da Justiça em relação ao uso da tornozeleira eletrônica. Verifica-se, por exemplo, se os detentos estão se recolhendo à noite no horário estabelecido na decisão judicial, se o equipamento está fixado na perna e funcionando corretamente. 

O lançamento da ação foi feito na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do vice governador Antenor Roberto. “O policial penal está valorizado, porque na nossa política pública o centro é o profissional que faz a atividade fim. A valorização é um compromisso do programa de governo”, destacou. 

Segundo o secretário Pedro Florêncio, a presença da polícia penal contribui na redução dos índices de criminalidade e evita a reincidência criminal. “O número de violações da tornozeleira eletrônica caiu bastante depois da intensificação da operação”, disse. Quem for flagrado em desconformidade com as regras será conduzido ao presídio e poderá regredir de regime. 

A operação Tolerância Zero já foi realizada nos municípios da Grande Natal, Mossoró, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Currais Novos, Caicó, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu e Umarizal. Todo efetivo empregado na operação foi extra, composto por policiais penais voluntários e remunerados com diárias operacionais. A rotina de segurança das unidades prisionais não foi alterada. No RN, cerca de 1.450 detentos usam tornozeleira eletrônica.



ASSECOM/ SEAP/RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem