Coronavírus: Feira livre volta a acontecer após três semana de suspensão por causa do Covid-19 em Caraúbas, RN

Coronavírus: Feira livre volta a acontecer após três semana de suspensão por causa do Covid-19 em Caraúbas, RN


Após três semanas sem realizar a tradicional feira-livre, a cidade de Caraúbas retomou a atividade neste sábado 11, mas com uma fórmula bem diferente. Foram tomados cuidados para que se mantivesse o distanciamento mínimo exigido para evitar o contágio pelo vírus Covid-19, foram distribuídas máscaras e álcool em gel a 70%. Além das pias instaladas em pontos de grande circulação para a higienização das mãos.

As equipes de vigilantes ajudaram na contenção de clientes e comerciantes, enquanto equipes de saúde e vigilância sanitária fizeram a orientação e fiscalização.

Com isso a feira, por hora, pode continuar acontecendo com os riscos minimizados pela conduta da população e dos feirantes.

"Viemos visitar a feira e acompanhar o trabalho de organização. Ficamos satisfeitos de que não somente os feirantes, mas o povo entendeu a preocupação que está seguindo as normas buscando os EPI e higienização nos locais. Houve muito elogio quanto a esse trabalho da prefeitura. O Secretário Kaisser e eu saímos daqui muito contentes, mas reforçando o pedido de que, feitas suas compras, mantenham-se em casa. Os que compreendem isso e ficam em suas casas ajudam muito a manter a população mais segura", afirmou Paulo Brasil.

O prefeito Juninho Alves também mostrou contentamento com a primeira versão da feira com as normas de saúde atendidas.

"Era o que esperávamos. As pessoas estão entendendo a importância de usar a máscara, de usar o álcool com isso a feira se mostra um sucesso. Quero agradecer a todas as equipes do Município que se empenharam nisso, aos feirantes e ao povo. E reforçamos o apelo: acabou com as compras, volte para sua casa, fique lá, curta sua família. Vamos evitar que o vírus chegue aqui e circule", enfatizou o prefeito.

A Secretaria de Saúde e demais Secretarias têm envidado esforços para que as regras de distanciamento social e higiene sejam tomadas, pois, no momento, são as armas que se tem contra o novo Coronavírus.






















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem