Coronavírus: Vereador ignora riscos e faz festa na zona rural de Janduís, RN

Coronavírus: Vereador ignora riscos e faz festa na zona rural de Janduís, RN


A pandemia de coronavírus não impediu que o vereador Henrique de Dodó e seus amigos promovessem neste final de semana uma festa no Sítio Permissão, na zona rural de Janduís no Oeste do Rio Grande do Norte. As informações são de populares que estão preocupados com o que aconteceu na comunidade, muitos tem pessoas de idade avançada nas residências e ficaram com medo de contrair a doença e procuraram a reportagem do site Icém Caraúbas.

Nas redes sociais, dois vídeos foram compartilhados e gerou uma repercussão negativa por parte daqueles que defendem o isolamento social como saída para impedir a evolução da pandemia de coronavírus.

Uma moradora que não quis se identificar disse que a prefeitura colocou um carro de som nas ruas pedindo para a população ficar em casa e não se aglomerasse, mas não adianta ficar em casa e o povo fazendo farra. “Estou muito preocupada com essa situação, pois vem pessoas de todos os cantos e a gente que tem idoso em casa fica bastante preocupado, essa pandemia de coronavírus não está de brincadeira, em Caraúbas já tem um caso confirmado e no Rio Grande do Norte sete pessoas já morreram”, afirmou a dona de casa.

Um agricultor falou da falta de respeito com a população. “Eu acho uma falta de respeito muito grande por parte desse vereador do nosso município que fez uma farra desse tamanho com aglomeração, ele como vereador do município poderia está dando bom exemplo, no entanto, promove uma festa com os amigos em um período tão crítico, onde o recomendado é ficar em casa, disse.

Por causa do coronavírus, a governadora Fátima Bezerra restringiu atividades coletivas como festas, carreatas e outras manifestações que possam gerar aglomerações para impedir a propagação da doença no RN. 

A equipe de reportagem do site Icém Caraúbas deixa o espaço aberto para o vereador Henrique de Dodó justificar o caso, ou colocar uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Vídeo da Festa durante o dia:


Vídeo da Festa durante o dia:


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem