Ex vereador Armando Araújo fala sobre a situação do seu grupo no atual cenário político em Umarizal, RN

Ex vereador Armando Araújo fala sobre a situação do seu grupo no atual cenário político em Umarizal, RN


As últimas declarações dadas pelo Deputado Getúlio Rego afirmando que o seu partido (Democratas/DEM) terá candidatura própria em Umarizal, e completando que a escolha sairá por meio da escolha popular, o ex-vereador e advogado Armando Araújo que pertence ao grupo político do ex-prefeito Adson Luís (PSD), concedeu uma entrevista ao blog e falou sobre o posicionamento político do seu grupo no município.


Blog: Armando, como o senhor recebe a declaração de que o DEM em Umarizal terá candidatura própria?  

Armando: Primeiro temos que respeitar a decisão individual do DEM. Agora, é importante relembrar que construímos uma ampla linha de diálogo dentro da oposição visando encontrar o melhor nome para figurar como nosso candidato, nesse contexto ficou estabelecido que todos os grupos participariam dessa decisão, inclusive que o candidato poderia sair de qualquer dos partidos que fazem parte da oposição. Poderia ser alguém do DEM, como Adalberto ou agora o vice-prefeito Raimundo que veio se somar a oposição, como também poderia ser o nome do ex-prefeito Adson Luís que também se lançou pré-candidato, mas é do PSD. Quando vemos uma declaração de que o DEM terá uma candidatura própria, podemos entender que estão nos colocando fora do cenário político da oposição. Parece-me contraditório falar em “democracia” e ouvir a “opinião popular”, e ao mesmo tempo, já impor que o DEM terá candidato próprio a prefeito, isso foge completamente do que conversamos num primeiro momento lá em Natal na presença de todas as lideranças da oposição, inclusive estavam presentes os deputados Getúlio Rego, José Dias e Dr. Bernardo.  
-------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------

Blog: Qual será a posição do grupo de Adson (PSD)?  

Armando: Veja bem, essa será uma discussão que passará pelo nosso partido o PSD. Temos a vereadora Neide, o ex-vereador Érico Onofre, dentre outras lideranças que teremos que ouvir. Recebemos a filiação de novas lideranças que pretendem concorrer à câmara municipal, e vamos ouvir a todos. Pessoalmente, eu compreendo que o DEM nos deixou de fora do jogo, o que ficou conversado na reunião em Natal foi quebrado com as declarações que foram dadas.  

Blog: O PSD de Adson poderá sair com candidatura própria?  

Armando: A via de uma terceira candidatura é muito precipitado se cogitar no atual momento. O que temos de certo é que temos nomes dentro do grupo suficiente, sendo Adson o principal. Nosso grupo possui nomes para concorrer e ocupar qualquer cargo dentro da política local, com competência e experiência na vida pública. 

Blog: Existe a possibilidade de o grupo de Adson se unir a prefeita Elijane Paiva? 

Armando: Olha só, tudo é muito recente, mas nada é descartado. Temos percebido que nosso espaço dentro da oposição tem diminuído, e com as declarações de hoje percebemos que nosso valor foi bastante desprezado. Mas temos que conversar com todos, não tomaremos nenhuma decisão isoladamente. Todos serão ouvidos e terão direito a opinar sobre nosso rumo nessas eleições municipais, considerando sempre o desejo da maioria do nosso grupo, que é pequeno, modesto, mas somos pessoas de posição e de palavra.  

O ex-vereador, advogado Dr. Armando Araújo, fez questão de deixar claro que as opiniões aqui expostas são dele, mas que o mesmo é parte de um grupo, e que sua opinião se unificará ao sentimento do grupo, e que muito em breve o PSD em Umarizal tomará uma posição frente as questões políticas em vistas as eleições municipais.

Por Rosangela Cunha


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem