Deputado Getúlio Rêgo cobra mais ações e investimentos do Governo do Estado para conter avanço de pandemia




No horário destinado às lideranças, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, por videoconferência, nesta quarta-feira (06), os deputados enfatizaram que o momento de dificuldades diante da pandemia exige sensibilidade de todos. 

A necessidade de planejar as ações e investimentos por parte do governo estadual a fim de garantir uma melhor assistência à saúde da população foi o destaque no pronunciamento do deputado Getúlio Rêgo (DEM).

O parlamentar citou o anúncio da implantação de leitos no Hospital da Polícia, em Natal, e do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, mas se mostrou preocupado se para ambas as unidades o governo irá disponibilizar a quantidade suficiente de profissionais de saúde. 

"Temos conhecimento que os leitos interditados foram por falta de insumos, mas também de recursos humanos, então o planejamento está falho", alertou o parlamentar que é médico e, certamente, como profissional da medicina está sensibilizado diante do quadro agravante da pandemia do Covid-19.

O deputado Getúlio Rêgo também alertou para a gravidade da doença, cujo percentual de óbitos é bastante elevado. "A doença é perigosa, já tivemos informações dos intensivistas de que o percentual de óbitos para entubados de até 50 anos é de 50%, e para os pacientes com mais idade é ainda mais alto", preocupa-se o deputado.

O atual momento tem gerado um movimento coletivo da classe política em busca de benefícios para conservação da saúde de toda sociedade potiguar. 

O deputado Getúlio Rêgo tem sido uma das vozes mais ouvidas, até pelo seu conhecimento científico como médico e, também, por sua experiência parlamentar.

ASSECOM


--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem