Dois presos são infectados pelo coronavírus na Cadeia Pública de Mossoró, RN

Dois presos são infectados pelo coronavírus na Cadeia Pública de Mossoró, RN


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informa que dois policiais penais e sete internos da Cadeia Pública de Caraúbas, e dois internos da Cadeia Pública de Mossoró, testaram nesta terça-feira, dia 26, positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Todos apresentam sintomas leves da doença. 

Ao identificar sintomas de gripe nos apenados e na equipe de policiais, a Seap tomou as seguintes providências: encaminhou os casos suspeitos para realização de teste rápido e, confirmado o resultado, afastou os policiais penais do serviço e comunicou os familiares dos internos sobre a situação e procedimentos adotados. Os internos estão isolados. A Justiça Estadual também foi acionada. Os casos são acompanhados pela equipe de saúde prisional das unidades e dos municípios.

Nesta quarta-feira, dia 27, o subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais da Seap, policial penal Albertino Kennedy, estará em Caraúbas para acompanhar o caso. Todos os policiais penais e internos de Caraúbas e de Mossoró tem à disposição EPIs. As unidades são desinfectadas diariamente com saneantes, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da Seap. 

A Cadeia Pública de Mossoró funciona como um centro de triagem e recebimento de novos internos do sistema para toda Região do Alto Oeste do RN. Os internos de Caraúbas identificados com a Covid cumpriram quarentena em Mossoró e foram transferidos no dia 15 de maio.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem