Edu Licurgo emite cobranças sobre aplicação de recursos pela Prefeitura e Câmara de Caraúbas, RN

Edu Licurgo emite cobranças sobre aplicação de recursos pela Prefeitura e Câmara de Caraúbas, RN


O vereador Edu Licurgo (PL) protocolou na manhã de hoje(19) através de sua assessoria, dois ofícios que vão contribuir com uma importante prestação de contas ao povo caraubense. Assim como o vereador destacou em entrevista na semana passada, Edu se mostrou preocupado com a aplicação de verbas federais no município, como também com gastos do pessoal na Câmara de Vereadores de Caraúbas.

Especificamente, um ofício foi encaminhado à Prefeitura de Caraúbas, com cópia direcionada a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o líder da oposição na Câmara, no final de 2019 o município recebeu verba direcionada para saúde e o ofício tem o objetivo de verificar a aplicação desses recursos. O documento também destaca essa realidade e busca entender quais alternativas estão sendo realizadas com dinheiro público no combate ao coronavírus.

Já o segundo ofício foi direcionado à presidência da casa legislativa municipal, na tentativa de cobrar a prestação de contas do valor gasto com despesa de servidores da câmara. Na última sessão extraordinária, no último dia 14 de maio, os vereadores aprovaram um acréscimo financeiro que será direcionado para o pagamento de pessoal. O vereador Edu se absteve de votar esse projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, onde reforçou que não era o momento ideal para esse tipo de pauta, em meio à uma crise sanitária.

“Esses pedidos precisam ser esclarecidos, principalmente para que o povo caraubense tenha conhecimento de onde o dinheiro, que é fruto dos impostos que ele paga, está sendo aplicado”, finalizou Edu. O líder da banca de oposição, aguarda as respostas das solicitações para que possam prestar contas à população caraubense.

Assessoria - Edu Licurgo


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem