Paróquia de Caraúbas inova e lança Peregrinação Virtual de São Sebastião

Paróquia de Caraúbas inova e lança Peregrinação Virtual de São Sebastião




Na noite deste sábado 03, a Paróquia de São Sebastião reuniu alguns paroquianos para o lançamento da peregrinação de São Sebastião, que esse ano acontecerá na modalidade virtual.


A tradicional peregrinação acontece há décadas e tem por objetivo levar a imagem do Padroeiro e a Palavra de Deus aos fiéis que já não podem ir até a Igreja.


Com a Pandemia, existe a limitação de visitas e de aglomerações, mas nem por isso as orações cessarão. Elas acontecerão de forma virtual, pelas redes sociais da Paróquia e poderão ser acompanhadas por todos os fiéis sem a necessidade de se deslocarem de suas casas.


O lançamento aconteceu após Missa presidida pelo Administrador Paroquial Íkaro Drêan Silva Rego e contou com breve cerimonial ao final. Após a Oração Pós-Comunhão, a imagem foi levada ao patamar por fiéis, onde foi lido o histórico da peregrinação e o Padre Íkaro explicou que a festa terá como tem a Esperança. Ele também aproveitou para apresentar a equipe central da festa de 2021, que representou todos os fiéis que não puderam estar presentes.


O arremate aconteceu com a apresentação de uma réplica miniatura da imagem original que recebeu uma salva de fogos, buzinaço e o toque de um sexteto de músicos, já que a Banda de Maestro Joaquim Amâncio ainda não retornou suas atividades. 


Tudo aconteceu com o devido distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem