Zé Augusto é o nome para mudar Portalegre

Zé Augusto é o nome para mudar Portalegre



Jose Augusto de Freitas Rego, mais conhecido com Zé Augusto, é candidato a prefeito no município de Portalegre/RN pelo partido Democratas. Portalegrense nato, Zé Augusto foi vereador por dois mandatos no município, entre 2005 e 2012. 


José Augusto é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desde 1983. Teve uma longa trajetória no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN), onde começou como Coordenador da Câmara Especializada em Engenharia, passou para Conselheiro Regional e alcançou o cargo de Vice-Presidente. 


A última vez que o candidato concorreu nas Eleições foi em 2012, alcançando 46,06% dos votos válidos (2.518) na disputa pela Prefeitura Municipal de Portalegre.  



Na atual disputa, Zé Augusto concorre ao lado do empresário Emanuel Messias, que juntos apostam em uma plataforma propositiva. Com o slogan “Um Novo Tempo”, buscam despertar os conterrâneos portalegrenses para a necessidade de trazer o município para o futuro. Um dos principais compromissos dos candidatos é fortalecer a economia de Portalegre por meio do incentivo ao turismo. Entre as propostas do plano de governo com esse fim está a concessão de incentivos fiscais para empresas do trade turístico interessadas em investir na cidade. Em decorrência disso, os candidatos preveem geração de renda e mais oportunidades de empregos formais para a população.


No município, é notório o grande apoio que Zé Augusto detém entre os moradores das Comunidades de Remanescentes Quilombolas, situadas nas zonas rurais de Portalegre, para quem o candidato dedicou diversas propostas, como construção e reforma de escolas, pavimentação de ladeiras e melhor acesso aos serviços de saúde. Uma das bandeiras de Zé Augusto é reduzir as desigualdades no acesso aos serviços públicos entre os moradores das áreas rurais e urbanas. 


Considerando o contexto de pandemia no qual o mundo está imerso hoje, Zé Augusto optou por fazer uma campanha focada na proposição de ideias e pelo diálogo nas redes sociais e no rádio, sem realização de comícios, passeatas e eventos que gerem aglomeração. A campanha segue pacífica em Portalegre e chega a espantar os moradores pela tranquilidade. O temperamento equilibrado de Zé Augusto confere o tom da diplomacia entre os candidatos. 


Assista o vídeo:



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem