Secretaria de Saúde realiza ação de imunização de Poliomielite no lançamento da campanha "Caraúbas Com Você"

Secretaria de Saúde realiza ação de imunização de Poliomielite no lançamento da campanha "Caraúbas Com Você"




A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira 14, a campanha “Caraúbas Com Você”, voltada para vacinação contra Poliomielite, de crianças de 0 a 05 anos. O vice-prefeito Paulo Brasil representando o prefeito Juninho Alves e o secretário de Saúde Kaisser Henrique participaram da abertura, juntamente com os profissionais da Secretaria.


No ato de abertura da ação que aconteceu em frente à Secretaria de Saúde, aconteceu um drive-thru de imunização. Durante toda semana, serão diversas ações de gestão intensificadas para cuidar ainda melhor da população como tem sido feito nos últimos anos.


“A nossa campanha de vacinação acontece todos os anos, pois o prefeito Juninho Alves entende que a prevenção contra Poliomielite deve ser constante. Da infância até a fase adulta e o melhor jeito de prevenir é vacinar. Portanto pais e responsáveis não deixem de levar seus filhos para tomar a gotinha”, destacou o secretário de saúde, Kaisser Henrique.


Também durante a abertura da campanha “Caraúbas Com Você”, a Unidade Básica de Saúde do bairro Sebastião Maltês, realizou vacinação contra a Poliomielite e orientou pais e responsáveis sobre a importância da imunização. Ainda dentro da programação, aconteceu atendimento e orientação da campanha “Dezembro Vermelho”, que previne e combate o HIV/Aids.


Entenda

Com base em diretrizes criadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil realiza campanhas de prevenção de doenças virais anualmente e uma delas é da vacina contra Poliomielite.
















































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem