Fé e devoção: procissão motorizada emociona fiéis na abertura da Festa de São Sebastião em Caraúbas


A Paróquia de São Sebastião de Caraúbas inovou este ano na realização dos festejos do seu padroeiro.


Diante da situação de pandemia, a tradicional procissão deu lugar a uma carreata que levou a imagem de São Sebastião pelas ruas da cidade. Ela foi levada em pick-up da Secretária Municipal de Saúde com duas profissionais da saúde que representavam aqueles que se empenham na luta contra a Covid-19.


Uma boa quantidade de carros acompanhou  o cortejo que emocionou as pessoas por onde passou, enquanto soavam músicas e orações que pediam a superação da Pandemia.


Já na Igrejas Matriz, o número de pessoas estava reduzido. Havia marcações para a alocação das cadeiras e dentro do Templo, apenas duas pessoas por banco.


Foram prestadas homenagens à Banda de Música Municipal Maestro Joaquim Amâncio por parte do Município e da Paróquia pelos seus 150 anos.


O prefeito Juninho Alves usou da Palavra para desejar boa festa e mostrar o empenho da municipalidade em ajudar a fazer uma festa religiosa segura. Enquanto o Padre Íkaro Drêan, Administrador Paroquial, ressaltou a Esperança que é o tema da festa e agradeceu o empenho de todos.


A abertura se completou com o hasteamento das bandeiras que teve a enfermeira que lidera a Equipe de Combate à Covid-19 Willyana Samara hasteando a do Padroeiro em nome dos profissionais da saúde e dos que sofreram com a Covid. Em seguida, foi celebrada Missa presidida pelo Padre Alcivan Tadeus, Pároco da Catedral de Sant'Ana em Caicó.


















































































































Pascom

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem