Tremor de terra de magnitude 2.7 é registrado em Caraúbas, RN

Tremor de terra de magnitude 2.7 é registrado em Caraúbas, RN
Localização epicentral simbolizada pela estrela amarela no mapa — Foto: LabSis 



Um tremor de terra foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), no município de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.


De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esses fenômenos, o abalo sísmico teve magnitude preliminar de 2.7 e ocorreu às 14h01.


O evento, que ocorreu na região norte do município, foi inclusive sentido pelos moradores da zona urbana e rural, região como Miranda, Assentamento 8 de Março, Cachoeira, entre outros relataram no grupos do site Icém Caraúbas o estrondo seguido de um forte abalo.


Ainda de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis), outro evento sísmico também ocorreu no Rio Grande do Norte, mais precisamente no município de Pedra Preta, onde teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.


O último tremor registrado no município de Caraúbas ocorreu no último dia 11 de janeiro, às 23h38 UTC, e também teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR. Segundo informações dos próprios moradores de Caraúbas, diversas pessoas relataram sentir o evento. 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem