Hospital Regional de Pau dos Ferros recebe três pacientes transferidos da Grande Natal

Hospital Regional de Pau dos Ferros recebe três pacientes transferidos da Grande Natal


Com a alta ocupação de leitos críticos Covid de UTI na região metropolitana de Natal e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do Estado, devido à estruturação dos hospitais regionais, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria estadual da Saúde Publica (Sesap), transferiu mais três pacientes, na manhã deste domingo (28), da região metropolitana de Natal para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros. 


Os pacientes são: três mulheres, uma de 55 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirangi, estável e respirando com ajuda de oxigênio; outra mulher com 72 anos que estava internada na UPA de Nazaré, em Parnamirim, respirando com ajuda de oxigênio e estável; e outra mulher com 50 anos fazendo uso de cateter com oxigênio e também estável, antes também internada na UPA de Nazaré, em Parnamirim. 


O Hospital de Pau dos Ferros é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo treze (13) de UTIs críticas, quinze(15) leitos clínicos e três leitos de estabilização.


Desde o dia 20 de fevereiro esta é a 11ª transferência aérea feita Sesap desde que a ocupação na região metropolitana ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi,Currais Novos e Pau dos Ferros nos últimos dias.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem