INSPS inicia ano letivo com sistema de rodízios de aulas presenciais e online em Caraúbas



A escola da rede privada de ensino, Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro-INSPS, localizada no Bairro Dr. Sebastião Maltêz, interior do Rio Grande do Norte, inicia nesta segunda-feira (15) mais um ano letivo, desta vez não só online como ocorreu desde que ocorreu o início da pandemia no ano passado mas com rodízios de aulas presenciais e online. A manhã de boas vindas teve a presença do Pároco local Ikaro Drêan que abençoou os alunos, funcionários e toda a escola.


o início desta primeira semana de aulas serão presenciais e na semana seguinte serão online para os alunos que não vem para as aulas presenciais, e deste modo a escola atenderá os dois públicos tanto os que ficam em casa como àqueles que optaram por vir presencialmente.


A escola que passou por várias adaptações obedecendo as normas de segurança estipulada pela OMS com relação a proteção contra o Coronavírus, fez diversas mudanças nos ambientes de salas de aulas como abertura de janelas para melhor circulação de ar. Também a escola contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que veio com sua equipe técnica junto com o coordenador de endemias, Sênio Gurgel para uma desinfecção/esterilização de todos os ambientes, além também de receber a equipe do Sebrae que aprovou os ambientes da escola para execução de aulas presenciais, considerando como seguro para receber o público estudantil.


"Agradecemos ao Sebrae por ter atendido nosso pedido e vir fazer a vistoria, também a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Saúde que realizaram uma parceria importante conosco, pois precisamos voltar aos poucos com as aulas presenciais e atendendo aos protocolos de segurança se tornou real a nossa volta, também quero agradecer a cada pai que está junto conosco nos apoiando seja nas aulas remotas ou presenciais, cada um de vocês é muito importante para nossa escola, pois juntos somos mais forte", agradeceu a diretora Vanda Solano.


























































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem