Ultimas

Post Top Ads


21 de fevereiro de 2021

Quatro tremores de terra são registrados no município de Caraúbas, RN

Tremor de terra de magnitude 2.7 é registrado em Caraúbas, RN
Localização epicentral simbolizada pela estrela amarela no mapa — Foto: LabSis 


Neste final de semana, Sábado (20) e Domingo (21), quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 


De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esses fenômenos, no sábado, às 16h18, hora local, um tremor, de magnitude preliminar 2.3 mR foi registrado pelas estações da rede sismográfica RSISNE. Já no domingo, outros três tremores foram registrados. 


O primeiro, de magnitude preliminar 2.3 mR, ocorreu às 05h08 UTC (02h08, hora local). Logo em seguida, às 05h51 UTC (02h51, horário local), outro tremor foi registrado, desta vez de magnitude preliminar 2.1 mR. Minutos depois, às 06h26 UTC (03h26, horário local), um tremor de magnitude preliminar 2.2 mR também ocorreu na região. 


Segundo informações dos próprios moradores do município, várias pessoas chegaram a sentir os eventos do domingo (21). Na imagem acima, os círculos brancos indicam as localidades que relataram sentir alguns ou todos os eventos. Todas as informações já foram repassadas para o coordenador da Defesa Civil do município.


O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país.

Nenhum comentário:

Seguidores